quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Frades Dominicanos prostram-se antes de comungar

Missa Solene no Dia dos Fiéis Defuntos, celebrada em Rito Dominicano na Casa de Estudos, em Washington D.C.

Antes de receber a Sagrada Comunhão, os frades dominicanos fazem a chamada 'vénia', que consiste em prostrar-se de lado. É um sinal de humildade antes de receber o próprio Deus que Se encontra presente na Hóstia consagrada.

Fotografia: Father Lawrence Lew O.P.


blogger

3 comentários:

Maria José Martins disse...


Somente fazem o que o Anjo, em Fátima, pediu aos Pastorinhos, Francisco, Jacinta e Lúcia, antes de lhes dar a Comunhão. E essa atitude, que deveria ter sido refletida e assimilada, puramente, "passou ao lado", da atual Igreja que, acabou por fazer o contrário, proibindo os que AINDA desejam comungar de joelhos! Eu já assisti à HUMILHAÇÃO de uma amiga, quando um Sacerdote, com autoritarismo, lhe ordenou que se levantasse, porque não lhe dava a Comunhão de joelhos, para não falar já dos casos de negação, a quem pretende receber a Eucaristia na boca.
São estas contradições, que ANTES me eram indiferentes, por pura ignorância, que hoje me REVOLTAM, exigindo-me um enorme esforço para não PERDER A FÉ, porque, FELIZMETE ACREDITO, em que ESTOU DO LADO CERTO: "Bendizei os que vos humilham, porque vos Santificam!"--palavras de Jesus na Obra: "O Evangelho como me foi revelado", de Maria Valtorta.

Zezé disse...

Segundo as recentíssimas declarações do "papa", quem gosta de comportamentos e atitudes, como as representadas na fotografia, estão "intoxicados com o velho".

Aqui fica o link para poderem confirmar: https://www.laciviltacattolica.com/walking-together-francis-in-conversation-with-jesuits-in-canada/

Bora lá, sermos moderninhos! Yuppiii...

Maria José Martins disse...


É por isso, que não me canso de evocar a Obra:"O Evangelho como me foi revelado", onde Jesus tenta advertir-nos para todas estas confusões.
Diz-nos Ele: "As razões que Me levam a ditar esta Obra ao pequeno João--Maria Valtorta--além da alegria que sinto por Me comunicar a esta alma vítima e amorosa, são multíplices. Mas, a maior é O MEU AMOR PELA IGREJA, tanto militante, como padecente, como triunfante, e o Meu desejo de ajudar todas as almas, na subida para a Perfeição: A Minha Palavra é Vida, e o Conhecimento de Mim é a Verdadeira ajuda!"

E, para contrapor as palavras do Papa Francisco, nesse texto, que eu já li, Jesus refere:
(...) E a razão mais profunda, pela qual mando escrever esta Obra, é porque nestes tempos, O MODERNISMO, condenado pelo Meu Santo Vigário Pio X, DETERIORA cada vez mais a Santa Igreja, com doutrinas sempre mais perniciosas... Isto é, para que o Meu Santo Vigário tenha mais matéria, de maneira a combater aqueles que negam:
A Sobrenaturalidade dos Dogmas; a Divindade de Jesus Cristo que é Deus e Homem, Real e Perfeito, tanto na Fé como na História, por Ele transmitida, através do Evangelho, Atos dos Apóstolos, Epístolas e TRADIÇÃO!!
A Doutrina de PAULO, JOÃO e A dos Concílios de Niceia, Éfeso, Calcedónia, como Minha Verdadeira Doutrina, por Mim ensinada, minha Ciência ilimitada, por ser Divina e Perfeita(...)
(...) A Sua Natureza PERFEITA, desde o começo, e que Me foi dada assim, sem nunca sofrer transformações nem adaptações, porque é Perfeita e IMUTÁVEL; uma Boa Nova, para os que têm sede de Deus! (...)
E muito mais, Jesus nos recorda, mas penso que nestes parámetros já está, MAIS UMA VEZ, o suficiente para entender o risco que a atual Igreja corre...
Peço desculpa pela minha insistência, mas ninguém melhor que o próprio Jesus--há quase 100 anos--para nos acalmar e sedimentar a nossa coerência...contrapondo os constantes ATAQUES do Papa Francisco, àqueles que ainda se esforçam po defender a COERÊNCIA: Sim, sim; não, não!