quarta-feira, 3 de agosto de 2022

A multidão que vive em pecado mortal

"São uma legião, por desgraça, os homens que vivem habitualmente em pecado mortal. Absorvidos quase completamente pelas preocupações da vida, envolvidos nos negócios profissionais, devorados por uma sede insaciável de prazeres e diversões e submersos numa ignorância religiosa que chega muitas vezes a extremos incríveis, não se colocam o problema do mais além."

Antonio Royo Marín O.P. in Teología Perfección Cristiana


blogger

1 comentário:

Maria José Martins disse...


Estas fotos, consideradas pela maioria de hoje, tão fora do contexto, expressam de verdade, o estado atual da nossa Sociedade: ninguém tem pecados!
Mas o mal avança e a sua derrocada está eminente, apesar dos constantes avisos de Jesus e Nossa Senhora...,e somente quem estiver completamente cego pelo maligno--como Ela refere, por causa do seu afastamento de Deus--pode dormir descansado, sem ter noção de que TUDO o que nos foi profetizado está a acontecer e a passos largos, sem que se apele à Conversão!
E a História repete-se: o Homem despreza Deus e as Suas recomendações e, depois, culpa-O das terríveis consequências da suas más escolhas, para não falar já da sua ENORME INGRATIDÃO; é só reler as Passagens Bíblicas ao longo de todo o percurso do Povo de Deus!