sábado, 20 de agosto de 2022

"Lembrai-Vos", a oração de São Bernardo a Nossa Senhora

Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria,
que nunca se ouviu dizer
que algum daqueles
que têm recorrido à vossa protecção,
implorado a vossa assistência,
e reclamado o vosso socorro,
fosse por Vós desamparado.

Animado eu, pois, de igual confiança, 
a Vós, Virgem entre todas singular,
como a Mãe recorro,
de Vós me valho e,
gemendo sob o peso dos meus pecados,
me prostro aos Vossos pés.

Não desprezeis as minhas súplicas, 
ó Mãe do Filho de Deus humanado,
mas dignai-Vos
de as ouvir propícia
e de me alcançar o que Vos rogo. Ámen.


blogger

1 comentário:

maria José Martins disse...


"Súplica de S. Berardo", das orações mais bonitas, que eu aprendi!
No tempo em que se rezava o Terço em família, e estas orações se decoravam, naturalmente...
E, ainda hoje, para além da "Consagração a Nossa Senhora", continua a ser a que mais invoco.