quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Exorcismo de São Miguel Arcanjo escrito pelo Papa Leão XIII

Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Ámen.

Ó gloriosíssimo Príncipe da milícia celeste, Arcanjo S. Miguel, defendei-nos na nossa luta e nosso combate contra os principados e as potestades, contra os governantes deste mundo tenebroso, contra a perversidade espiritual em lugares elevados.

Vinde em auxilio do homem, que Deus criou imortal, à sua imagem e semelhança, e resgatou por grande preço da tirania do diabo. Combatei neste dia a batalha do Senhor, junto com os santos anjos, como já haveis combatido o líder dos anjos orgulhosos, Lúcifer, e o seu exército apóstata, que não tinham poder para vos resistir, nem tinham mais lugar no Céu. Mas aquela antiga e cruel serpente, chamada de demónio ou Satanás, que seduz todo a orbe, foi mandada para o abismo com todos os seus anjos.

Eis que o primordial inimigo e assassino do homem se ergueu veementemente. Transformado em anjo da luz, ele vagueia com toda a multitude de espíritos malignos, invadindo a terra em ordem a extirpar dela o nome de Deus e do Seu Cristo, para, deleitando-se, matar e atirar para a perdição eterna as almas destinadas à coroa da eterna glória.

Este malvado dragão derrama, como torrente imunda, o veneno da sua malícia sobre o homem de mente depravada e coração corrompido; o espirito da mentira, da impiedade e da blasfémia; o odor pestilento da luxúria e de todo o vício e iniquidade.

Estes astutos inimigos encheram e inebriaram com ódio e amargura a Igreja, a esposa do Cordeiro Imaculado, e deitaram as suas mãos impiedosas sobre as suas posses mais sagradas. Onde se encontra a Sede do Santo Apóstolo Pedro e Cátedra da Verdade para ser luz do mundo, eles elevaram um trono da sua abominável impiedade, com o desígnio iníquo de que quando o Pastor é abatido, as ovelhas se dispersam.

Erguei-vos então, ó General invencível, auxiliai o povo de Deus contra os ataques que irrompem dos espíritos perdidos e trazei-nos a vitória.

A Santa Igreja venera-vos como protector e patrono; glorifica-vos como a sua defesa contra os poderes malignos deste mundo e do inferno; a vós Deus confiou as almas do homem para serem estabelecidas na beatitude celeste. Intercedei junto do Deus da paz para que Ele esmague Satanás sob os nossos pés, tão conquistado que não consiga mais prender os homens em cativeiro e magoar a Igreja.

Oferecei as nossas orações à vista do Altíssimo, para que elas possam rapidamente alcançar-nos as misericórdias do Senhor; e derrubando o dragão, a antiga serpente, que é o demónio e Satanás, tornai-o novamente cativo no abismo, para que ele não possa mais seduzir as gentes. Ámen


blogger

4 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde

tem a certeza de que este texto não está adulterado em relação ao original?
parece-me que se compraz demasiado em falar do inimigo além de que repete e multiplica só porque anda às voltas e estas também têm a ver com o traídor. A confirmação da sacanagem vem que é a Virgem Maria que tem esmagado a sepente debaixo dos pés Dela, ponto.

Também as fotos que andam pela net estão muitas vezes com batota pois essa gente gosta de fios, nós etc.

muito obrigada pela imagem do Arcanjo São Miguel. Sabe dizer-nos onde pode ela se encontra? Agradeço também o poema que postou há pouco.

Tam

Anónimo disse...

Essa oração é original. A questão é que ela foi simplifica/resumida no novo Ritual de Exorcismos de 1999.

Anónimo disse...

O Padre Gabriele Amorth, renomado exorcista, preferia usar o antigo Ritual de Exorcismo ao invés do novo ritual.

Anónimo disse...

Oração a São Miguel no Novo Ritual de Exorcismo

Gloriosíssimo Príncipe das milícias celestes,
Arcanjo São Miguel,
defendei-nos no combate
contra os principados e potestades,
contra os dominadores deste mundo de trevas,
contra os espíritos do mal que habitam as regiões celestes.
Vinde em auxílio dos homens,
que Deus formou à sua imagem e semelhança
e resgatou da tirania diabólica com grande preço.
A santa Igreja Vos celebra como seu guarda e patrono;
o Senhor Vos entregou as almas dos redimidos,
para as conduzir à felicidade eterna.
Intercedei ao Deus da paz,
para que nos dê a vitória contra Satanás,
a fim de que não possa manter cativos os homens
e causar dano à Igreja.
Levai as nossas preces à presença do Altíssimo,
para que desça sobre nós a misericórdia do Senhor,
e domineis o dragão, a serpente antiga,
que é o diabo e Satanás,
e o precipiteis encadeado no abismo,
para que não seduza os povos da terra.
Todos respondem:
Amen.