terça-feira, 28 de março de 2023

Esta citação converteu muitos protestantes ao catolicismo

Não vos deixeis iludir, meus irmãos. Se alguém seguir a um cismático não herdará o reino de Deus. Se alguém seguir o caminho da heresia não se encontrará de acordo com a Paixão de Cristo. Tende o cuidado de tomar parte numa só Eucaristia. 

Porque uma é a carne de Nosso Senhor Jesus Cristo, um é o cálice do Seu Sangue e um o altar que faz com que sejamos um. Assim como também um é o Bispo, juntamente com o seu presbitério e os diáconos, meus companheiros na servidão. Assim sendo, o que fizerdes estará de acordo com a Vontade de Deus. 

Santo Inácio de Antioquia in 'Carta aos Filadélfios'


blogger

1 comentário:

Maria José Martins disse...


Infelizmente, hoje, não precisariam de se CONVERTER, porque a INCLUSÃO assimila tudo, sem que precisem de RESTAURAR a VERDADE-- que é Deus-- e somente existe, totalmente, NA SUA IGREJA: UNA, SANTA, CATÓLICA e APOSTÓLICA!
E, pior, tentam até baixar-Lhe a fasquia PELA NEGATIVA, concorrendo para a Sua sua desvirtualização.
Ora, assim, já não precisamos de rezar, como SEMPRE nos ensinaram: Peçamos pela CONVERSÃO dos nossos irmãos separados, para que VOLTEM AO REDIL, e formem um SÓ rebanho e um SÓ PASTOR; mas sim, pela sua inclusão onde, infelizmente seremos: "Tudo ao molho e fé em Deus!"