segunda-feira, 11 de maio de 2020

Apelo aos Lusitanos em relação ao 13 de Maio

Lusitanos:

No dia 25 de Abril e no dia 1 de Maio a geringonça celebrou ou permitiu celebrar os dias da “liberdade” e do “trabalhador”. Porém, neste país já não existe liberdade.

Foi possível comemorar essas datas com muita gente, e com pessoas na idade de maior perigo em relação ao vírus. Devido a isso, a Ministra da Saúde não pôde proibir a celebração do 13 de Maio, graças a Deus, e deu liberdade ao Santuário de decidir se fariam as celebrações. Porém, o Santuário e o Senhor Cardeal não quiseram celebrar o 13 de Maio com peregrinos devido à “prudência”.

Neste momento está programado: o encerramento do Santuário de Fátima nos dias doze e treze, a ida de aproximadamente 3500 polícias e militares para cercar Fátima e o Santuário, ...

Por que não nos deixam entrar e rezar com a mesma “prudência” das celebrações parlamentares e sindicais acima referidas? Porque seria mais fácil o contágio do vírus em Fátima, em que o recinto é maior que a Alameda? Para as celebrações do 1º de Maio veio gente de todo o país… Não poderiam fazer um plano em que pudesse haver celebrações em Fátima com peregrinos, em que deixassem entrar as pessoas no Santuário de um modo organizado e pré-estabelecido? Ou acharão que o 1º de Maio é mais importante do que o treze? 

Até dá a parecer que querem de uma vez por todas acabar com a religião Católica e a esperança das pessoas! Estão a tirar-nos as Liberdades FUNDAMENTAIS! Nós temos o Direito e o DEVER de ir a Fátima celebrar o Aniversário da vinda da nossa Mãe Santíssima aqui a Portugal! Ela veio para estar connosco! E agora o povo português vai deixá-La de lado? Que desonra! Não têm vergonha disto os Reverendíssimos Bispos e os nossos Governantes? E porque geram esta confusão da presença em Fátima de tanta polícia, tratando os cristãos peregrinos como gente perigosa, desordeira e imprudente?

Porquê o desbaratar dos peregrinos? Porquê criar esta violência e proibições? Até leva a parecer que pretendem terminar com a devoção das pessoas e com Fátima. Se não têm Fé ou se estão com medo, não vão, mas deixem ir aqueles que têm Fé e amor a Nossa Senhora. «O Meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá a Deus.»

RECLAMA OS TEUS DIREITOS E LIBERDADE! Vê os exemplos dos teus antepassados! Quão fortes, valorosos e destemidos eram os Lusitanos!

         “As armas e os barões assinalados,
Que da ocidental praia Lusitana,
Por mares nunca de antes navegados,
Passaram ainda além da Taprobana,

Em perigos e guerras esforçados,
Mais do que prometia a força humana,
E entre gente remota edificaram
Novo Reino, que tanto sublimaram."

E vemos o exemplo dos primeiros peregrinos de Fátima, que, no dia 13 de Outubro de 1917, sabendo que iria estar a polícia e por mais que fossem os obstáculos, foram a Fátima na mesma. Sê um verdadeiro português! Visita a tua Mãe e confia-Lhe o teu amor e os teus problemas!

Maria salvou a nossa Pátria de grandes males, e agora não deixam ir o povo português a Fátima, no aniversário histórico da primeira Aparição, a pedir ajuda para esta pandemia a Maria? Nossa Senhora, em 13 de Maio de 1917, na Cova da Iria, não pediu aos Pastorinhos para irem àquele lugar sempre no dia 13 até Outubro? E o Povo Português tem-no feito sem cessar desde então, nos dias 13 de Maio a Outubro, sem ficar defraudado nos milagres que recebeu.

Não será melhor ter a prudência de não perder a seriedade e de não privar o povo português de ir ter com a sua amada Mãe? Sejamos fiéis à Fé que ditou estas estrofes de cânticos tão tradicionais da nossa terra:

         “Ó glória da nossa terra,
Que tens salvado mil vezes!
Enquanto houver Portugueses,
Tu serás o seu amor!

Portugal, qual outra Fénix,
À vida torne outra vez:
Não se chame português
Quem cristão de fé não for.”

         “Aqui vimos, Mãe querida,
Consagrar-te o nosso amor.
Aqui vimos, Mãe querida,
Consagrar-te o nosso amor.”

         “Eia avante, Portugueses!
Eia avante, não temer!
Pela santa Liberdade,
Triunfar ou perecer.

Segue, ó Povo, o belo exemplo
De tamanha heroicidade:
Nunca mais deixes tiranos
Ameaçar a Liberdade.

Fugi, déspotas! Fugi,
Vis algozes da Nação!
Livre, a Pátria vos repulsa,
Terminou a escravidão!”

Ex.cias Rev.mas Senhores Bispos e Ex.mos Senhores Governantes, as atitudes de alguns de Vossas Ex.cias levam-nos a temer que se estejam para cumprir em breve as palavras da Sagrada Escritura: “Quando vier o Filho do Homem, encontrará Fé sobre a Terra?”.

ACORDA PORTUGAL!!!!!!!!!!!!! Saibamos distinguir o que é Sobrenatural do que é apenas natural. Demos a Deus o que é de Deus e a César o que é de César! Porque ir a Fátima não é como ir a um campo de futebol… Citando de novo:

         “Acode-nos, Mãe piedosa,
Nestes dias desgraçados,
Em que vivemos lançados
No pranto, no dissabor.”

         “Achou logo a Pátria
Remédio ao seu mal;
E a Virgem bendita
Salvou Portugal.”

João de Santa Maria


blogger

2 comentários:

Anónimo disse...

Em todo o caso, conversa de padralhão.

A hierarquia da igreja é inteligente. Não vai ser como o pcp. E este vai pagar caro.

Anónimo disse...

Ánimo, hermanos portugueses, en España la fe también está siendo muy castigada y perseguida, es el tiempo de un nuevo martirio, es el tiempo de la prueba, confiemos en que Dios Nuestro Señor y la Virgen Santísima, Nuestra Madre, Reina y Señora, no nos abandonarán anhelos poderes diabólicos y masónicos.
Un saludo en Cristo y Su Bendita Madre, de este vuestro hermano en Jesús- María

Carlos Velasco Sánchez

carlos.velsan@hotmail.com