domingo, 16 de maio de 2021

Como a devoção a Nossa Senhora no mês de Maio salvou um suicida

Ao Santo Cura d'Ars apresentou-se um dia uma senhora muito desesperada porque o seu marido, incrédulo, se tinha suicidado, atirando-se pela janela abaixo. Apenas o Santo viu aquela senhora, aproximou-se dela e, sem lhe ter perguntado nada, disse-lhe: "Senhora, o seu marido está salvo, está salvo... 

Antes de expirar, Nossa Senhora deu-lhe tempo de fazer um acto de contrição... Lembra-se que durante o mês de Maio ele ornamentava com flores a imagem de Maria e rezava diante dela, mesmo tendo-se afastado da fé?... Aquele gesto de veneração para com Nossa Senhora obteve-lhe a salvação, e agora está no Purgatório, precisando de sufrágios".

Pe. Stefano Manelli, FI in 'A Devoção a Nossa Senhora'


blogger

7 comentários:

Anónimo disse...

Sem querer duvidar da veracidade da história (acredito que seja uma história real), a versão que eu conheço dizia que o homem pulou em um rio.

Anónimo disse...

A salvação da alma é o "negócio" mais importante da vida de alguém, dizia um santo, agora não me lembro mais quem era. Mas isso é uma grande verdade! Está de acordo com o Evangelho, que diz: "Temei os que matando o corpo, o atiram na Geena."
Infelizmente a maldade humana cresceu a níveis assustadores no mundo de hoje. Muitas pessoas, por vingança, cometem atos contra seus inimigos no intuito de levá-los a condenação eterna. Como fazer uma pessoa sentir ódio ou desespero...

Anónimo disse...

Me lembrei o nome do santo que diz que a "salvação é o negócio mais importante da vida" (citação livre). O santo que disse isso foi Sto. Afonso Maria de Ligório.

Citação literal: "A salvação eterna é certamente o negócio que sobre todos os outros mais nos interessa, porque dele depende a nossa eterna felicidade ou desgraça." (Sto. Afonso Maria de Ligório)

Anónimo disse...

"E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo." (Mateus 10,28)

Maria José Martins disse...


E como "ELA"--Nossa Senhora--aproveita TUDO!
Foi assim que respondeu o demónio-- que possuía um jovem-- quando o Pe. Amorth, durante um exorcismo, lhe exigiu que explicasse, aos presentes, o valor da oração do Terço, mesmo feita sob grande cansaço ou pressão, uma vez que "ele", demónio, estava a fazer troça do Terço, dizendo que de nada valia, pois era rezado sem atenção.
Relutante disse: "Vale, vale, porque "Ela aproveita TUDO!"
E todos estes testemunhos nos devem dar força para que NUNCA desistamos de uma alma, como Jesus fala: A nossa Oração e Sacrifícios, podem mudar a sua Sentença, perante Deus, até ao último segundo da sua vida.

Anónimo disse...

A verdade é que há ícones, imagens, esculturas, textos, fotos ou mesmo pequenas situações que têm, pela concentração do seu poder expressivo, a capacidade de alterar - num ápice até - a vida de um homem / mulher. Mesmo daqueles(as) que não crêem ou se esforçam por não crer em Deus. Nunca me vou esquecer do dia em que vi a imagem de determinada santa do séc. XX. A impressão foi de tal maneira forte que num instante todas as minhas convicções em torno do ateísmo caíram por terra. Assim é a vida.
Quanto ao que acontece depois da morte, prefiro, como Wittgenstein costumava dizer, manter o silêncio, por nada (rigorosamente nada, na realidade) saber sobre o assunto.

Lenira disse...

Sim, de uma ponte.