domingo, 5 de julho de 2020

Jornada Summorum Pontificum a 23 de Outubro em Roma

Caros amigos,

Temos o prazer de apresentar as primeiras notícias sobre o nosso próximo Encontro Summorum Pontificum, que acontecerá, como sempre, em Roma, no grande anfiteatro do Augustinianum, perto da Praça de São Pedro, na Sexta-Feira dia 23 de Outubro entre as 10h e as 17h.

Este novo Encontro, organizado sob os auspícios do Abbé Claude Barthe, capelão da peregrinação Summorum Pontificum (que ocorrerá no dia seguinte, 24 de Outubro), acolherá as intervenções de uma série de oradores, incluindo a de Sua Eminência Cardeal Raymond Leo Burke.

Tendo como tema geral "A vitalidade missionária da Missa tradicional", intervirão também Joseph Shaw, Chairman da famosa Latin Mass Society, Jean de Tauriers, Presidente do ND de Chrétienté e Antony Ike, seminarista nigeriano especialista na África católica e Trinidad Dufourq da Argentina.

O nosso Encontro terminará no mesmo dia, às 18 horas, na Igreja de Santa Maria dos Mártires (Panteão), com o canto das Vésperas Pontificais, presidido por Mons. Janfranco Girotti, bispo titular de Meta e Regente emérito da Penitenciaria Apostólica.

Tudo isto nos preparará para participar no dia seguinte, 24 de Outubro, na 10ª peregrinação Summorum Pontificum.

Christian Marquant
Presidente de Oremus - Paix Liturgique 


blogger

Sem comentários: