sábado, 11 de setembro de 2021

11 de Setembro e a derrota do Império Otomano na Batalha de Viena

O dia 11 de Setembro (de 2001) não foi escolhido por acaso. Alguns séculos atrás, a 12 de Setembro de 1683, sucedeu a mais vergonhosa e definitiva derrota que sofreu o Império Otomano, quando a Santa Liga Católica, uma união de estados do Sacro Império Romano-Germânico, liderada pelo rei polaco João III Sobieski, derrotou o exército do vizir otomano Kara Mustafa Paşa e impediu a dominação islâmica da Europa Cristã.

Por causa da sua posição estratégica como porta de entrada para os Estados Papais, os muçulmanos atacaram a Áustria com o objetivo de terminar a sua conquista da Europa pelo Sudeste, afim de construir uma mesquita no local da Catedral de São Pedro, no Vaticano.

A Batalha de Viena foi o auge de uma história de centenas de anos de guerra entre o mundo cristão e o islâmico, motivo pelo qual um dos jogadores mais importantes no tabuleiro era o Beato Marco D'Aviano, um monge capuchinho que teve a sua vida marcada pela luta na tentativa de proteger a Civilização Cristã e, finalmente, converter os islâmicos.

Depois de derrotados em Viena, os Otomanos foram sendo sucessivamente derrotados até à sua derrota final e dissolução do Império Otomano em 1918, quando acabou a Primeira Guerra Mundial. No entanto, o fim do avanço Otomano foi definitivamente conquistado pelos portugueses no mar e pela Liga em terra.

in Tradutores de Direita



blogger

1 comentário:

Maria José Martins disse...

E como a História se repete, oxalá, tanto esforço não tenha sido em vão...
Depois de ler um artigo de opinião, há bem pouco tempo, de alguém bem informado, os Muçulmanos nunca desistiram de conquistar a Europa; só que hoje, "é em câmara lenta!"--mudam-se os tempos, mudam-se as estratégias--
"Eles não vieram para assimilar, mas para conquistar!"
E o que mais custa a entender é a conivência e a passividade de quem nos governa, mesmo a nível MUNDIAL, e, até, da nossa Igreja: nunca esteve em causa a "misericórdia" pelos refugiados, mas o que possa estar por trás dessa loucura: fomentar a guerra--primaveras Árabes--com todas as consequências que daí possam advir, é a MELHOR ARMA para os empurrar para fora dos seus Países, invadindo e criando o CAOS na EUROPA CRISTÃ, principal alvo a ABATER!!
Será, que SOMOS TÃO INGÉNUOS, que não nos apercebamos do que realmente está em causa?!