domingo, 18 de outubro de 2020

2 portugueses e 1 brasileiro tonsurados

20 seminaristas do segundo ano do Seminário de da Fraternidade Sacerdotal de São Pedro em Wigratzbad (Alemanha) foram tonsurados e receberam a batina. A partir de agora, esta será a única veste que usarão para o resto da vida, se Deus quiser. Entre os seminaristas tonsurados estão dois portugueses (Duarte e Miguel) e um brasileiro (Guilherme).
 














Fotografias: fsspwigratzbad.blogspot.com


blogger

3 comentários:

Alex disse...

Como brasileiro, fico feliz de saber que um brasileiro e dois portugueses marcaram a sua entrada no seminário através do rito da tonsura. Louvado seja Deus! Como as tradições da Igreja são lindas! Por outro lado, é triste que tais tradições não sejam mais seguidas na grande maioria dos seminários.

Maria José Martins disse...

Realmente, como é gratificante, no mundo de hoje, ainda haver jovens tão bonitos a entregarem-se tão radicalmente ao Reino de Deus, deixando TUDO o que o mundo oferece, para trás!
Não sei qual é a diferença entre uma Ordenação normal e uma Ordenação "tonsurada", mas pelo que podemos observar, mas esta última parece estar numa linha de muita maior RADICALIDADE!

" A loucura de Deus é mais Sábia do que os homens..."--Coríntios 1:25

Alex disse...

João, o senhor ficou sabendo desta notícia?

Papa reza pelas Trapistas que em breve vão fundar novo mosteiro em Portugal

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-10/papa-reza-trapistas-vao-fundar-novo-mosteiro-portugal.html

O senhor teria mais informações sobre essa nova fundação?