sábado, 5 de dezembro de 2020

Consagração: o momento mais importante da Santa Missa



blogger

1 comentário:

Maria José Martins disse...

Sem grandes filosofias nem dissertações teológicas, aliás, como Jesus defende, em "O Evangelho como me foi revelado", que deve ser ENSINADA a Sua Palavra:"... O Verdadeiro Pão do Espírito, provido TODO e, SOMENTE, da SABEDORIA DIVINA; TODO CHEIO de Dignidade em Sua Forma Doutrinária, INCANSÁVEL em SUA REPETIÇÃO, para que não SE AFASTE das VERDADES ENSINADAS; HUMILDE em SUA FORMA, SEM RÓPEIS de ciência humana, nem complementações históricas e geográficas..."E, assim, a minha geração aprendeu!
E também aprendemos, que no momento da CONSAGRAÇÃO, "TODOS" se devem AJOELHAR, porque, sendo o momento MAIS SOLENE da Missa, TODA a Reverência deve ser feita ao nosso Deus que, Naquele momento, SE ENTREGA a nós, por AMOR!
Porém, hoje, o COVID CONSEGUE, mais uma vez, sobrepor-se a TUDO O QUE DE SANTO NOS ENSINARAM!
E é só ver, infelizmente, como em CERTAS igrejas, até os bancos têm levantada a parte do genuflexório...pois, a mensagem será: Fiquem de pé, porque O VÍRUS É MAIS FORTE DO QUE DEUS, QUE FICA EM 2º LUGAR, até na CONSAGRAÇÂO, e pode contaminar-vos!!!--"se os homens pudessem ver o que se passa no Altar, no momento da Consagração..."Pe. Pio---
Meu Deus, porque me dais uma sensibilidade assim, que apenas me faz sofrer e "engolir", sem poder "explodir", perante TANTA FALTA DE FÉ?!