sábado, 23 de janeiro de 2021

Bispos americanos criticam veementemente Biden por defender o aborto

A Conferência Episcopal dos Bispos Norte-Americanos emitiu um comunicado como resposta à defesa que o Presidente, Joe Biden, tinha feito do "direito" ao aborto, no dia em que se comemoravam 48 anos do julgamento 'Roe vs Wade':

«É profundamente perturbador e trágico que qualquer Presidente elogie e se comprometa a consagrar uma decisão do Supremo Tribunal que nega aos nascituros o seu direito humano e civil mais básico, o direito à vida, sob o disfarce eufemístico de um serviço de saúde. 

Aproveitamos esta oportunidade para lembrar a todos os católicos que o Catecismo afirma: 

"Desde o primeiro século, a Igreja tem afirmado o mal moral de cada aborto voluntário. Este ensino não mudou e permanece imutável." 

Os funcionários públicos são responsáveis ​​não apenas pelas suas crenças pessoais, mas também pelos efeitos de suas acções públicas. A elevação do aborto, com o Roe vs Wade, ao estatuto de direito protegido, e a sua eliminação das restrições estaduais, pavimentou o caminho para a morte violenta de mais de 62 milhões de crianças inocentes por nascer e para o facto de inúmeras mulheres passarem pela dor da perda, abandono e violência.

Instamos veementemente o Presidente a rejeitar o aborto e a promover uma ajuda que defenda a vida às mulheres e às comunidades necessitadas.»


blogger

1 comentário:

Maria José Martins disse...

É de lamentar, que só agora tenham acordado!
Tantos elogios e apoios, vindos até do Vaticano, e havendo mesmo alguém dentro da Igreja, tentando justificá-lo, dizendo que Biden, sendo PRESIDENTE, deve respeitar a CONSTITUIÇÃO!
Mas como pode UM CRISTÃO RACIOCINAR assim? Afinal, ele é Presidente de quê e de quem?!
Primeiro, ele--BIDEN--já sabia bem para o que ia. E, depois, imaginemos que, por qualquer motivo, as "coisas" resvalavam...Só tinha uma atitude a tomar: DEMITIA-SE NA MESMA HORA, e era Fiel aos seus VALORES!--mas isto era preciso que os tivesse--
Logo, é triste concluir, que aqueles que acusam os modernistas de raciocinar sempre ao contrário, cada vez têm mais RAZÃO!!