sexta-feira, 14 de maio de 2021

40 anos do atentado contra o Papa João Paulo II

No dia 13 de Maio de 1981, na Praça de São Pedro, Mehmet Ali Ağca disparou dois tiros que atingiram o Papa João Paulo II. O Papa tombou de imediato e não morreu por milagre. Um ano depois, no dia 13 de Maio de 1982, foi a Fátima agradecer a Nossa Senhora ter-lhe salvado a vida.


blogger

1 comentário:

Maria José Martins disse...


E quer gostemos quer não, foi este atentado que tocou o coração do Papa, para que a terceira parte do Segredo fosse levada a sério, pois, foi já no hospital-- segundo relatos credíveis da Igreja-- que S. João Paulo II pediu todos os documentos, com ele relacionado, e DESCOBRIU o que já lhe tinha sido alertado, sobre Fátima, quando foi Sagrado Papa. E foi com uma resposta brincalhona: "Segredos, segredos, não faltam segredos..."que ele calou alguém da Comunicação Social--e eu ouvi em direto--que lhe fez lhe fez essa pergunta.

E mais uma vez, "Deus escreveu direito por linhas tortas!"

Mas, depois, quando veio a Fátima agradecer ter sido Salvo, REZOU com todas as Forças--três vezes-- mas penitenciando-se, dizendo: "Obrigado Pai, porque revelastes estas COISAS aos pequeninos e as NEGASTES aos "sábios!"