quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Morrer para o Mundo, viver para Deus



blogger

1 comentário:

Maria José Martins disse...

Uma verdade cada vez mais difícil de compreender nos tempos que correm...E, segundo li, há já alguém, nas "altas esferas" do Vaticano, que até os Carmelos Contemplativos está a pôr em causa, afirmando que são inúteis!
Se a notícia for verdadeira, já não dá mais para duvidar da "profundidade espiritual" de certa fação, da nossa atual Igreja!
Perante isto, como estarão os corações dos seus Fundadores, que, somente, responderam, aos APELOS DIRETOS de Jesus Cristo, uma vez que, com a sua Oração Contemplativa e de Louvor contantes, equilibram-- Reparando-- o excesso de SECULARISMO, provocado pelo desenfreado ativismo da Igreja moderna, no mundo, ao mesmo tempo que ATRAEM BÊNÇÃOS e GRAÇAS, para todas as suas atividades.
Sempre me ensinaram, que eles são o grande SUPORTE de uma Igreja demasiado mundanizada, que investe demasiado na AÇÃO, relegando Deus para segundo plano, esquecendo-se de que é da ORAÇÃO que vem TUDO!--pelo menos, como Deus quer...---
E isto porque já li, numa Obra de um certo Místico, um desabafo de Jesus, sobre algumas "boas obras"--mas realizadas arbitrariamente-- sem estarem alicerçadas na oração. Jesus exclama muito triste e desgostoso, dizendo: Essas Obras, aparentemente, boas, sem a aprovação de Deus, mais MERECIAM UM CASTIGO!
Só lamento não me recordar o nome da Obra, mas lembro-me perfeitamente, porque também eu fiquei admirada; mas compreendi PERFETAMENTE o porquê!