quinta-feira, 3 de março de 2022

Bispos Ucranianos pedem ao Papa que consagre a Rússia como Nossa Senhora pediu em Fátima

A Conferência Episcopal da Ucrânia publicou um curto apelo ao Papa Francisco para que consagre a Rússia ao Imaculado Coração de Maria, de acordo com o pedido feito explicitamente por Nossa Senhora de Fátima: 

Santo Padre! Nestas horas de dor incomensurável e terrível provação para o nosso povo, nós, Bispos da Conferência Episcopal da Ucrânia, somos porta-vozes da oração incessante e sincera, apoiada pelos nossos sacerdotes e pessoas consagradas, que nos chega de todo o povo cristão para que Vossa Santidade consagre a nossa Pátria e a Rússia ao Imaculado Coração de Maria.

Respondendo a esta oração, pedimos humildemente a Vossa Santidade que realize publicamente o acto de consagração ao Sagrado Coração Imaculado de Maria da Ucrânia e da Rússia, conforme solicitado pela Santíssima Virgem em Fátima.

Que a Mãe de Deus, Rainha da Paz, aceite a nossa oração: Regina pacis, ora pro nobis!



blogger

1 comentário:

Maria José Martins disse...

Realmente, era o melhor que nos poderia acontecer...Porém, duvido!
Se nem quando foi Nossa Senhora a pedi-lo, o fizeram em tempo útil, por que hão-de, agora, ceder, ao pedido de "simples" Bispos, desesperados?!
Acredito, ser uma excelente medida, pois Deus é Misericórdia Infinita e, mais que não seja, pode minimizar os estragos; mas infelizmente, tal como Nossa Senhora falou, em La Salette, talvez já esteja fora de tempo...pois os erros, que Ela tanto queria que fossem evitados, acabaram mesmo por ser espalhados pelo mundo todo!
E perdoem-me o desabafo, mas a nossa Igreja nunca aprende com os erros, correndo sempre atrás do prejuízo! E, se eu simples mortal, perante tanta atrocidade, tanto sofrimento e desespero me sinto angustiada e revoltada por acreditar que TUDO poderia ser diferente, como estarão os corações do nosso Deus e de Nossa Senhora, que TUDO fizeram para que as coisas fossem remediadas a tempo?! E também me interrogo: será que conseguem dormir descansados aqueles que SEMPRE duvidaram da Mensagem de Fátima?! E, segundo o que sabemos, isto ainda é o princípio...
Mesmo assim, rezemos para que este pedido seja aceite pelo Papa Francisco e que Deus nos perdoe por tanta arrogância!