sábado, 28 de janeiro de 2023

Jovens Católicos rezam o Terço durante encontro ecuménico

Cerca de 15 jovens católicos de rito tradicional ajoelharam-se na igreja de Belle-Beille (França) para rezar o terço durante uma cerimónia ecuménica.

O Bispo de Angers, Mons. Emmanuel Delmas, tinha reunido várias "denominações" cristãs, durante a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, a fim de promover a "abertura" e a "tolerância". Mas, quando os católicos começaram a rezar, o diácono Joël Caillé chamou a polícia.

O Bispo Delmas disse aos activistas dos meios de comunicação social que condenou "veementemente" a oração. Segundo ele, os jovens mostraram uma "falta de respeito pela oração" e pelo "carácter sagrado da igreja como lugar de unidade, paz e comunhão", o que, pelos vistos, exclui os católicos que rezam o terço.

Uma imagem reveladora publicada em Ouest-France.fr mostra os jovens católicos ajoelhados na igreja, no meio de pessoas secularizadas e envelhecidas.

in gloria.tv


blogger

1 comentário:

Maria José Martins disse...


Mas, se me contassem, eu nem acreditava!
Por mais que tente compreender estas atitudes discricionárias, com a "capa" de tolerância, mas que somente demonstram o "ódio disfarçado", que sentem a tudo que é FIEL ou TRADIÇÃO, e que mostram bem, a grande CONTRADIÇÃO, das suas atitudes, uma vez que só veem para o lado que lhes interessa: Todos são BEM VINDOS, menos os que ESTÃO NA VERDADE, não consigo!
E, depois, segundo o que tenho entendido, pelo que leio, não se deve REZAR O TERÇO--uma Oração tão populista-- nem mesmo falar de Nossa Senhora, porque ELA É um elemento FRACIONÁRIO, para TODOS os que professam outras religiões!!
Assim, há que evitá-La ou mesmo proibi-La, para não ESCANDALIZAR os DISSIDENTES!--em vez de os CONVERTER--
Pobre Igreja Católica, esta, que PERSEGUE a VERDADE e os que Nela Acreditam, para abrir as portas ao RELATIVISMO, à CONFUSÃO e a TUDO o que é DESTRUTIVO, para não dizer DIABÓLICO, RENEGANDO Aquilo que Deus nos indica como FONTE DE UNIÃO e SALVAÇÃO!
Mas, são "esses senhores", que enchem a boca de misericórdia...quando, nas suas atitudes, se mostram uns DÉSPOTAS, querendo IMPOR-NOS, a "sua verdade" e NÃO A do EVANGELHO!
E isto também vale para aqueles, que estando na mesma linha, constantemente, HUMILHAM, os Crentes mais sensíveis ou esclarecidos, que RECUSAM receber a Comunhão na mão! Sem qualquer RESPEITO pela lei canônica, ou mesmo pelas pessoas, simplesmente as ignoram ou ridicularizam, INVERTENDO a situação, apelidando-os de DESOBEDIENTES!
Sendo assim, FICO FELICISSÍMA, com a CORAGEM desse grupo de jovens, que, "contra tudo e contra todos", DEFENDERAM a VERDADE, pois, quem nega ou despreza a Mãe--Nossa Senhora-- NÃO PODE DIZER QUE AMA O FILHO!
Uma Evangelização que, CONCIENTEMENTE, se ajoelha, perante o ERRO-- e persegue os FIÉIS-- não pode ser abençoada ou sequer QUERIDA por Jesus, pois ELE não defende "meios termos" nem negociações com o MAL!
Acolher sim; tolerar sim; ajudar sim; saber esperar o tempo de Deus, sim; mas NUNCA desprezar a ESSÊNCIA ou muito menos, NEGÁ-LA, acovardando-se, abrindo BRECHAS à mentira!
O Senhor da MESSE é Deus e Ele não aplaude essas atitudes de arrogância e CONFUSÃO, por parte de quem deveria estar do Seu lado. E tudo isso se depreende, da Parábola do filho pródigo, quando o pai esperou SEMPRE pelo filho revelde, mas, mostrou predileção pelo filho mais velho, ao contrário daquilo que nos tentam IMPINGIR: "Tu estiveste SEMPRE COMIGO, logo, TUDO O QUE É MEU É TEU, mas acolhamos, perdoemos, continuemos a amar, demos uma chance ao teu irmão, que estava morto e VOLTOU À VIDA!"