quinta-feira, 17 de julho de 2025

Igreja na China: "O Vaticano Promove os Nossos Inimigos"

Houve uma nova vaga de detenções de clérigos e freiras católicas na província chinesa de Zhejiang, reporta o AsiaNews.it.

O objectivo é forçar o bispo clandestino Shao Zhumin, de Wenzhou, Província de Zhejiang, a juntar-se à seita controlada pelo governo. O bispo Shao já foi detido várias vezes, normalmente antes de festas importantes como o Natal ou a Páscoa. A sua detenção mais recente foi em Abril.

A Diocese de Wenzhou conta com cerca de 200 mil fiéis, 46 padres "oficiais" e mais de 20 padres católicos clandestinos.

Um padre anónimo disse: “Sabemos que o Estado interfere na Igreja, e não aceitamos isso. Mas não podemos fazer nada a esse respeito.” Os católicos ou aceitam a perseguição ou “a interferência do ateísmo, proibindo as crianças de frequentarem a igreja, impedindo os jovens de receberem catequese”.

O principal problema: “O Vaticano está em silêncio e promove oportunistas da Igreja do Estado, que ganham visibilidade e reconhecimento tanto nos círculos religiosos como políticos. Os fiéis vêem estes ‘sucessos’ e perguntam-nos: Ainda faz sentido resistir? No entanto, queremos seguir a nossa consciência.”

Desde a morte do Papa Francisco, as autoridades chinesas intensificaram os esforços para eliminar a Igreja Católica clandestina. Locais de culto e familiares de padres clandestinos também têm sido visados.

in gloria.tv


blogger

2 comentários:

Anónimo disse...

" Não façais acordos com os inimigos!
Deus, que não convive com o Mal, afasta- Se, e ficareis entregues a vós próprios, sendo destruídos, por causa dos vossos pecados..."- Palavra do Senhor

Anónimo disse...

Porém, o sague dos mártires é semente de Bênçãos e de Conversão..
- Que Deus tenha Misericórdia!