terça-feira, 12 de agosto de 2025

Frasco de óleo de São Charbel enche-se milagrosamente

Mons. Pasquale Silvestri, pároco da igreja de São Ferdinando, em Nápoles, reportou um acontecimento extraordinário: no dia 24 de Julho ungiu mais de 500 fiéis na sua igreja. Muitos deles estavam doentes. Utilizou óleo bento proveniente da Cúria Maronita, em Roma.

Quando o frasco de óleo estava quase no fim, Mons. Silvestri começou a recear que não fosse suficiente. «Não imaginava que viesse a haver tanta gente», escreveu ele numa carta datada de 27 de Julho ao Padre Elias Hamhoury, antigo postulador da canonização de São Charbel.

O sacerdote conseguiu ungir todos os doentes presentes. Depois, ficou surpreendido: «Quando terminei», recorda, «fechei o frasco e voltei a colocá-lo na caixa. Mas, quando o guardei no cofre, vi que estava novamente cheio. Não conseguia acreditar no que estava a ver.»

O sacerdote partilhou o acontecimento com os fiéis presentes. No dia seguinte, peregrinos libaneses repararam que o óleo exalava o perfume dos cedros do Líbano.

O pároco, que ficou devoto São Charbel recentemente, guardou o frasco para eventual investigação.

São Charbel (1828–1898) foi um eremita libanês de Beqaa-Kafra, conhecido por muitos milagres.

in gloria.tv


blogger

1 comentário:

Anónimo disse...

Glória a Deus!
Infelizmente, para os tempos atuais, esse acontecimento é algo em que muitos nem sequer acreditam...Contudo, para quem tem Fé e, tendo em conta as Promessas de Jesus, vêmo- lo, literalmente, em passagens da Palavra de Deus: o que aconteceu ao azeite e à farinha daquela pobre do A. T., que os repartiu com o Profeta?
E ao pão e 5 peixes no milagre
da multiplicação dos pães?!
- Se tiverdes Fé, fareis obras como estas e ainda muito maiores..."
Peço desculpa, por não escrever a Passagem de forma literal, mas o sentido é este.
Porém, também nos adverte: "... será que quando o Filho Homem voltar encontra Fé sobre a Terra?!..."