sexta-feira, 8 de agosto de 2025

Mulher "concelebra" Missa no Santuário de Loreto

No passado dia 28 de Julho os Bispos e sacerdotes da zona das Marche, em Itália, juntaram-se no Santuário do Loreto - onde se encontra a casa da Sagrada Família - para celebrar o Jubileu dos jovens. Acontece que na procissão de entrada pode ser vista uma mulher, envergando vestes clericais e uma alva. 

Testemunhas oculares dizem que a mulher ficou durante a Missa no presbitério, junto aos sacerdotes católicos. E, no momento da consagração, estendeu o braço significando que estaria a (tentar) concelebrar. Não se sabe quem era a senhora mas, em princípio, seria uma 'pastora' protestante.

Este é, obviamente, um caso grave de 'communicatio in sacris', condenado penalmente no Código de Direito Canónico. Pior do que isso, é uma ofensa a Nosso Senhor um escândalo para os fiéis.



blogger

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas, se os protestantes não estão em Comunhão- estão separados-e nem acreditam nos Sacramentos, que palhaçada foi essa?!
Já começo a acreditar que, mais uma vez, a Igreja Católica vai nivelar por baixo, e qualquer dia, como já ouvi, quem perde a Sacralidade somos nós: a Missa passa a ser uma mera encenação ou representação, do Santo Sacrifício de Jesus Cristo , um teatro em indeferido...