sexta-feira, 20 de maio de 2005

depois de uma semana e uma noite quase toda a trabalhar para projecto… apetece-me deixar-vos isto…

Senhor do descanso,

Estou cansada, Senhor!
um misto de cansaço físico com outro tanto de desgaste moral; falta-me aquela energia que me levanta em cada manhã, aquele olhar positivo sobre a vida.

Olho para trás e vejo um ano de trabalho, muitas vezes intenso, em busca de objectivos e metas que em cada ano me são postos mais além.
Olho para trás e vejo um ano de alegrias e dores, de encontros e querelas, com horas ácidas e momentos serenos, um ano de manhãs revigorantes e noites de insónias.
Olho para trás e vejo as pegadas de um caminho feito contigo, quase sempre lado a lado. De quando em vez, os meus passos afastam-se, mas logo os teus procuram os meus… e continuamos, a dois… apesar de mim.
Como sou fraca, Senhor! Quanta inconstância, quanta incoerência, quanta preguiça, quanto egoísmo!
Como sou vaidosa, Senhor! Quanta presunção, quanto amor próprio, quanto preconceito – tanto convencimento!
Ah! Mas como sou tua! Como cresci neste ano a olhar para Ti! Sim, a olhar-Te, a contemplar a tua vida, a descobrir o que existe entre nós, esse sentimento infindo que tens por mim, que me arrebata e me faz querer seguir-Te, tropeçando, é certo, mas seguindo o sinal da Tua Cruz.

Quero agradecer-Te, Senhor, este cansaço, porque nele está a vida que me deste, com o trabalho, a saúde, a família, os amigos e tudo o mais que me fez sentir amada, protegida, mas, sobretudo, reconhecida por Ti, meu Senhor e meu Deus!

Ámen.


(Rui Corrêa d’Oliveira)


blogger

1 comentário:

João Silveira disse...

Espectáculo d oração!