quarta-feira, 15 de junho de 2005

Igreja italiana canta vitória

Lembram-se de ver lá em Roma cartazes espalhados a apelar ao voto 'Sim' num referendo sobre uma lei que facilitaria a reprodução assistida? Ontem fiquei muito contente com esta notícia!

«O referendo realizado em Itália para facilitar a reprodução assistida fracassou devido à baixa participação do eleitorado, 25,9%, segundo os resultados do Ministério do Interior italiano.
O apelo à abstenção foi uma bandeira da Conferência Episcopal Italiana (CEI), apoiada pessoalmente por Bento XVI, que se opôs à alteração da lei sobre reprodução medicamente assistida.

O Cardeal Camillo Ruini, presidente da CEI, referiu esta manhã à Rádio Vaticano que a opção dos italianos foi uma derrota “para a ciência que manipula a vida”.“Eu explico a falta de quorum para o referendo com a maturidade do povo italiano, que se recusou a pronunciar-se sobre questões técnicas e complexas, que ama a vida e desconfia de uma ciência que pretende manipular a vida”, acrescentou.

O referendo precisava da participação de 50% dos votantes italianos para que se valide o seu resultado. A vitória do “sim” mudaria a lei sobre a fecundação artificial, aprovada pelo Governo italiano em Fevereiro de 2004 e considerada a mais restritiva de Europa, mas que segundo o Cardeal Ruini, tem "o mérito de proteger os princípios e critérios essenciais sobre a dignidade da pessoa".»

Dá sempre alento aos nossos possíveis referendos! Temos de continuar a lutar!!!

blogger

3 comentários:

pguedes disse...

mt bom... valeu a pena ficar sem voz naquela piu bella cidade...

Senzhugo disse...

Conquista a vitória!!
conquisa-a por nós!!
alé alé
Verão com salva-vidas alé!

Tiago disse...

sempre pela vida a cantar!!! também vais poder descobrir!! todos juntos vamos gritar!
Dá a vida que há dentro de ti!! :D