terça-feira, 14 de junho de 2005

novos links...

amigos,
tomei a liberdade de colocar novos links neste super sumo blog dos Senzas... aos quais faço uma pequena descrição para aqueles que ainda não conhecem:
1. vaticano - site da nossa igreja indispensável a sua consulta frequente (pelo menos uma vez por semana);
2. santidade.net - site do senza duarte sousa lara para descarregarmos bons artigos, musicas da Durão, e discursos do Fr. Stan ( nota: fiquei Marabilhado com todos os discursos do fr. stan e quando ele vier a portugal fazer mais um retiro cheira-me - sniff sniff - a um novo programa senza...
3. a biblia - site do senza frei brenardo para percebermos um pouco melhor a bibilia (por falar nele, com tantas datas, quando é que são os ensaios, a ordenação etc... q temos mesmo de ir???)
4. pensabem.net - este ainda n investiguei muito bem mas o duarte sousa lara têm-no no seu site referenciado e por isso confio (o último artigo que lá vem, tem o título: Álvaro Cunhal«o último estalinista do Ocidente»).. hum... tenho de lá ir ver o q é q se opina por lá ;)
5. lugar sagrado - site jesuita onde costumava passar algum tempo ... confesso q não tenho lá ido mas é muito bom...
6. evangelho do quotidiano - todos os dias qd chego ao escritório é o e-mail que recebo deste site que costumo ler primeiro... para os trabalhadores, registem-se e vão receber um e-mail todos os dias com o envangelho do dia...
7. peregrinos de santiago - blog dos santiagrinos, grupo ao qual alguns de nós pertencemos...têm andado um pouco murchito mas nós o senzas vamos lá dar uma ajuda...
Amo-vos a todos... ;)
PS: não entendo porquê mas continua a ressoar dentro do meu coração, com uma força extraordinária, as duas palavras de cinco letras: SENZA PAURA...


blogger

13 comentários:

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Caro Pedro e demais Senzas, aqui vão mais alguns links que vos podem interessar juntar ao vosso senzástico blog:

Agência Ecclesia: www.ecclesia.pt.
Patriarcado de Lisboa: www.patriarcado-lisboa.pt
Santuário de Fátima: www.santuario-fatima.pt
ACI Digital: www.acidigital.com
New Advent: www.newadvent.org
JMJ Colónia 2005: www.wyd2005.org

Abreijos,
Francisco

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

E já que sem Roma não haveria Senzas, vai mais este:

Santi e Beati: www.santiebeati.it

pguedes disse...

vou ter de investigar esses sites um a um, pq o último q me enviaste por e-mail (www.bibiliaonline.com), apesar de ter alguns assuntos interessantes, é Envangélico e não gosto da forma como eles tratam a nossa Mãe do céu ;)

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Esse servia mesmo só para consulta rápida na net de passagens do Evangelho. Estes que te mandei são à confiança - são Católicos mesmo. O bibliaonline nunca publiquei na Partilhoteca e os outros sim. Temos critérios rigorosos de selecção.
De qualquer maneira, o obrigado não te tinha ficado mal... :p

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Guedes, estive agora a explorar o bibliaonline - é de fugir!!!! Trata a Igreja Católica como a grande prostituta do Apocalipse e Roma como a mulher. Um site a banir, definitivamente!
Descobri-o quando precisei outro dia de saber uma passagem do Evangelho. Nunca mais lá vou!!!
Nez, garanto que os outros são 100% Católicos. Sempre dei de graça.

Pipos disse...

Dá de graça e acabas por receber..não peças!

mvs disse...

E já agora eis mais um, também sobre Roma... http://www.romereports.com
Vamos ficar uns experts em sites beatos!... ;)

Pipos disse...

www.sporting.pt

pguedes disse...

www.ecclesia.pt. - o site do vaticano é bem melhor e substitui este...

www.patriarcado-lisboa.pt - enquanto o Conselho Económico estiver em constituíção não o devemos destacar.

www.santuario-fatima.pt - DONE

www.acidigital.com - tem a sua piada e está muito bem feito mas é mais dirigido às pessoas da américa latina...


www.newadvent.org - não percebi a finalidade deste site

www.wyd2005.org - DONE

www.santiebeati.it - muito bom mas é pena é ser em italiano. tenho de pensar se devemos ou não destacar, nem que seja só por ter imagens muito boas e a data de todos os santos

www.romereports.com - DONE

www.sporting.pt - No comments

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Guedes, o Ecclesia é sobre a Igreja em Portugal, não substitui nem é comparável ao site do Vaticano. Tem uma finalidade totalmente diferente, em que se pode saber o que se passa na Igreja Portuguesa, os comunicados e deliberações da Conferência Episcopal e muito mais coisas.

Quanto ao site do Patriarcado, não percebi a tua explicação. Qual é o problema do Conselho Económico estar em constituição? É o site oficial do Patriarcado, com todas as novidades e informações úteis da nossa Diocese, mensagens do nosso Patriarca, etc. É normal que nem sempre estejam todos os conselhos e demais órgãos em pleno funcionamento, dado que sofrem regularmente alterações, como acontece com os secretariados nas EJNS. Posso perceber que não o ponhas se puseres o Ecclesia, que é mais completo por abranger todo o país e tem os devidos links para os sites das diversas dioceses, congregações e movimentos.

ACI digital e New Advent - percebo, foram só sugestões.

Santi e Beati - É bastante útil, apesar de um pouco incompleto - não tem muitos santos portugueses, só os maiores. Apesar de ser em Italiano, acho que faz sentido num blog de Senzas e não é assim tão difícil de se perceber.

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Grande Guedes, não quero ser chato mas aqui deixo umas dicas de cosmética para uma coerência estética, bem como uma correcção:
Tens todos os links com os nomes em minúsculas excepto o Ecclesia, pelo que sugiro e ponhas "ecclesia" para ficar em conformidade com os restantes.
O "evangelho do quotidiano" está mal - o "do" está lá a mais, é só "evangelho quotidiano".
Abraços.

pguedes disse...

eu tambem ligo muito ao pormenor, acontece q não fui eu a adicionar o ecclesia... ams enfim, já corriji os erros identificados.

Duarte 16 disse...

Fui eu que pus o Ecclesia...como é óbvio deve começar com maiúscula!