quinta-feira, 9 de março de 2006

Muito preocupante, vejam o que se passa em Espanha...

Espanha: «Ridícula» substituição dos termos «pai» e «mãe» por progenitores A e B
VALÊNCIA, quarta-feira, 8 de março de 2006

O arcebispo de Valência, Dom Agustín García-Gasco, qualifica em sua carta desta semana de «ridículo» ter substituído no registro civil os termos «pai» e «mãe» por «progenitor A» e «progenitor B», respectivamente.
Segundo informou Aván, o prelado adverte que «quem se dedica a anular a identidade familiar, quem está fazendo desaparecer o significado jurídico e social de “ser pai” e de “ser mãe” está pondo sua mensagem ideológica para destruir a sociedade familiar e, com ela, a própria sociedade». Como conseqüência da lei que permite as uniões entre pessoas do mesmo sexo, incluindo a adoção de crianças, o Boletim Oficial do Estado estabelece com uma ordem do Ministério de Justiça a criação de um novo formulário de livro de família, no qual se utilizarão os termos «progenitor A» e «progenitor B» em lugar de «pai» e «mãe».
Para Dom García-Gasco, «a legislação espanhola em matéria de matrimônio e família é cada dia mais mentirosa, sectária e radical» e, também, «falta à verdade do ser humano e à própria natureza». Em sua carta pastoral, o arcebispo convida as famílias a «romper silêncios absurdos», porque «queixar-nos ou rirmos dos escândalos políticos anti-familiares não basta», e anima a considerar o V Encontro Mundial das Famílias como «uma ocasião privilegiada para que as famílias de todo o mundo manifestem sua iniciativa e sua solidariedade».

(ZENIT.org-Veritas).-

blogger

10 comentários:

inésia disse...

a mh progenitora A nc + chega! já se jantava...

mvs disse...

indescritível

mvs disse...

quem é que decide qual deles é o progenitor A ou B? ah, e tal, aqui também há descriminação! se se começa a cair em extremismos, também se pode discutir qual deles tem direito a ser A ou B.

Domingueira disse...

É muito triste...

Duarte 16 disse...

Agora já se pode dizer "porque o A fez isto e B fez aquilo!"
So sad...

inésia disse...

etão e o q determina na filiação o nome do pai vir em 1º lugar, hem?

João Silveira disse...

faz-se por sorteio, com presença d governador civil

Senzhugo disse...

qd tiver filhos vou-lhes chamar A B C D E e F, caso tenha 5 lol

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

O 5º chamar-se-á E e F? É q do A ao F vão seis...

Isto é ridículo! Mesmo legalizando a adopção para casais homossexuais, a criança não passa a tet 2 progenitores do mesmo sexo. Pode ter 2 pais ou 2 mães no sentido mais lato, dentro do novo enquadramento jurídico, mas 2 progenitores do mesmo sexo é que não tem de certeza! É tanta estupidez que até faz impressão.

mafaoli disse...

Isto será para simplificar a a aprendizagem da criança? Porque em vez de aprender "pa-pa" "ma-ma" sem dúvida nenhuma que é muuuito mai fácil dizer "A-A-A-A" e "B-B-B-B".