sexta-feira, 27 de abril de 2007

há limites?

Para nós cristãos, como devemos encarar os espectáculos que implicam o sofrimento dos animais (por exemplo, touradas de morte, etc)?
Devemos ter compaixão pelos animais? O pastorinho Francisco tinha...S.Francisco de Assis também...S.António pregava aos peixes!
Sabemos que os animais foram criados para estar à nossa disposição, mas quais os limites?
(pergunta inocente, sem objectivos nenhuns...)

blogger

5 comentários:

Duarte 16 disse...

Para que fazes uma pergunta sem objectivos? pensei que um dos objectivos era ter respostas, mas sendo assim abstenho-me!

Pipos disse...

sinceramente e sem pensar nisso, tou-me a cagar pros animais...especialmente os insectos.

João Silveira disse...

Lol! Há bocado também estava a falar disso, pq é q movemos mundos e fundos para salvar os golfinhos, e matamos todas as moscas que nos aparecem à frente? Só pq os golfinhos são mais "queridos"? Um bom bife de golfinho dava para alimentar uma família inteira (não muito numerosa)

Duarte 16 disse...

Nunca percebi pq é que uma mosca vale mais que um leopardo...Bom, também não sou parvo, sei que deve ter a ver com a raridade, a importancia no ecossistema e na cadeia alimentar e n sei quê, mas quer dizer, um animal vale pelo quê? Digam lá o que disseram, mas todos sabemos que é pq faz mais impressão matar um animal maior que faz barulho a morrer do que uma aranha que não grita! Mas eu quero lá saber! Vivam os bifes de tudo e mais alguma coisa! Deixem as plantas em paz e comam os animais. E vistam-se de leopardo!!! Ou então não. Isto foi só uma tentativa de agitar isto.

Anónimo disse...

De um ponto de vista puramente teológico:
Se Deus não quisesse que comessemos os animais, não os teria feito de carne.
Duh!