segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Habemus senzas!


No dia do Beato da família (Carvalho é o apelido da mãe) casou-se a primeira senza (o que são os senzas ainda hoje se discute por esse mundo fora), que por sinal é minha irmã.

A missa foi bonita, não esteve o Fr. Bernas mas concelebraram 2 irmãos seus, de entre os 5 padres convidados: o Fr. Paulo e o Fr. Miguel. Um dos três senzas que esteve no local leu a segunda leitura, uma carta de S. Paulo escrita aos just married. A noiva ia vestida de noiva e o noivo de noivo. Foi giro quando meu sobrinho olhou para a senza casadoira recém vestida e exclamou: "olha, uma p'incesa!!"). O tempo ajudou, pois não caiu uma gota. O local do jantar era muito engraçado, tipicamente beirão. No final da refeição serviram champagne e bolo de noiva. Após o jantar ouviu-se música, embora se tenham esquecido das canções da Dina (em casa de ferreiro...). Ficámos também a saber que em tempos alguém ofereceu a outro casal uma Nossa Senhora a dar uma pêra ao menino Jesus. Muito religioso.

Não separe o Homem o que Deus uniu: o meu cunhado agora também é senza! (claro que tem de ir a Roma fazer a confirmação).

blogger

4 comentários:

inésia disse...

como descobriste aquele fórum??
o quadro de Nossa Senhora a dar uma pêra ao menino Jesus é msm p/a tua irmã.
o momento alto do casamento foi a música "mexe mexe que eu gosto"

João Silveira disse...

Lol! Gostei do link, mas ñ percebi de onde vem esse kapitan perguntar quem sao os senzas, e como é q ele fala portugues, pq pergunta "por favor?"

Quando ao casamento, gostava mm de ter ido, mas nesse dia estava em Rimini, como quarenta mil graus de temperatura ambiente. Viva os casados!!

Venham os próximos (quem quer q tenha apanhado o bouquet!)

inésia disse...

quem foi?

os próximos são francisco e marta

Anónimo disse...

Muitos parabens aos noivos!
Quanto à questão deixada no ar, eu sei a resposta. Senza é qualquer pessoa que em tempos tenha estado voltado na direcção geral de Roma... e que saiba jogar futebol tão bem ou melhor que o Figueiras.
Pelo menos é isso que parece às vezes...