quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

A menina que morreu de amor por Jesus Eucarístico

O exemplo de uma alma enamorada

Em 1331, com apenas 8 anos de idade, Imelda entrou para o convento. Aos 10, recebeu o hábito de monja dominicana. Embora tivesse tão pouca idade era uma freirinha em tudo exemplar nas actividades da vida religiosa. Entretanto, algo a intrigava: que as pessoas recebessem a Sagrada Comunhão e continuassem a viver.

Como Imelda não tinha idade para comungar, costumava perguntar às religiosas: "A Irmã comungou Jesus e não morreu?". As freiras respondiam assustadas: "Que é isso, menina? Porquê morrer?". A pequenina religiosa respondia: "Como pode receber Jesus, em Comunhão, e não morrer de amor e de tanta felicidade?" 

Pois aconteceu que na madrugada do dia 12 de Maio de 1333, véspera do Domingo da Ascensão do Senhor, Imelda estava na Santa Missa e já não aguentava mais de tanta vontade de comungar. Perguntava-se ela: "Se Jesus mandou ir a Ele as criancinhas, por que não posso comungar?". O Padre já tinha acabado de dar a Sagrada Comunhão às religiosas quando todos viram: uma hóstia saiu do cibório e voou pela capela. Parou em cima da cabeça de Imelda. O padre, então, entendeu que era hora dela comungar.

Ao receber a Santíssima Eucaristia, Imelda colocou-se em profunda adoração. Após horas de oração, a Madre Superiora foi até à freirinha e disse: "Está bem, Irmã Imelda. Já adorou bastante a Jesus. Podemos seguir... Vamos para as outras actividades do convento". Imelda, entretanto, permanecia imóvel. Após a insistência da Superiora, nada acontecia. Foi, então, que a Madre pegou amorosamente Imelda pelos bracinhos e ela caiu nos seus braços. Imelda havia morrido na sua Primeira Comunhão. Cumpriu-se a indagação da pequena grande Imelda: "Como pode alguém receber Jesus, na Sagrada Comunhão, e não morrer de felicidade?" Aos 11 anos, Imelda morreu de amor e de felicidade por ter recebido Jesus!

O corpo de Santa Imelda Lambertini encontra-se incorrupto na Capela de São Segismundo, em Bolonha (Itália). O Papa São Pio X proclamou-a  padroeira das crianças que vão fazer a Primeira Comunhão.


blogger

13 comentários:

Autor disse...

Estou estupefado com essa história. Que coisa mais linda!!!!!!

Unknown disse...

Que história mais linda!

Unknown disse...

Deus é maravilhoso e perfeito ,pois só Deus pra fazer tudo isso.Amém! Deus seja louvado. .

Unknown disse...

Esta história merece ser divulgada mais vezes.

Deny - Luar do Sertão é a minha Paixão disse...

Só o amor de Deus, que mexe com agente faz o coração bater...

Unknown disse...

Linda historia!

Unknown disse...

Nunca li algo tão lindo.

Unknown disse...

Que linda história de amor a cristo jesus

Unknown disse...

Que linda! Amém

Unknown disse...

Que lindinha a querida e Feliz Imelda, agora nossa Santa Imelda.

Unknown disse...

Receber a Santa Eucarisia é entrar no paraíso com Cristo. Santa Imelda rrogai por nós!

Unknown disse...

Muito lindo

Anónimo disse...

Merece ter autorização para projetar para as crianças. Darci