quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Não há maior Amor

Sê sempre fiel nas coisas pequenas, pois nelas reside a nossa força. Para Deus nada é pequeno. Ele não pode fazer coisas pequenas; elas são infinitas. Pratica a fidelidade nas coisas menores, não por elas próprias, mas por causa dessa coisa enorme que é a vontade de Deus, e que eu respeito imensamente.
Não persigas feitos espectaculares. Devemos renunciar deliberadamente a todos os desejos de ver o fruto do nosso trabalho, fazendo tudo o melhor que pudermos e deixando o resto nas mãos de Deus. O que importa é a dávida de nós mesmos, o grau de amor que pomos em cada um dos nossos actos.
Não fiques desanimado perante um fracasso, desde que tenhas feito o melhor que souberes. Nem te glorifiques pelo teu sucesso, atribui tudo a Deus com a mais profunda gratidão.
Se te sentires desencorajado, isso é um sinal de orgulho, porque revela a tua confiança nos teus próprios poderes. Nunca te preocupes com a opinião dos outros. Sê humilde e nunca te sentirás perturbado. O Senhor quis que eu estivesse aqui onde estou. Ele me proporcionará uma solução.

(Madre Teresa de Calcutá)


blogger

3 comentários:

Senzhugo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Senzhugo disse...

se conseguissemos fazer metade já seria muito bom!

João Silveira disse...

este texto tem tanta verdade, q até dá vontade de chorar (as miudas, claro)