quarta-feira, 1 de junho de 2011

"Votei sim no referendo ao aborto" - Pedro Passos Coelho

Defendeu que era preciso avaliar a lei do aborto. O que se pode mudar?

Disse que era preciso reavaliar a execução dessa lei. Não disse que a lei deveria ser reavaliada. ...

Foi mal interpretado?

Houve uma interpretação abusiva porque houve quem tivesse dito que eu tinha proposto que se fizesse um referendo sobre o aborto. E eu não propus isso. Propus que, se alguém quisesse alterar a lei - e como é público existem cidadãos que fazem petições ao parlamento nesse sentido -, defendo que não se faça sem primeiro estudar o impacto das alterações que foram trazidas. Espanta-me que todos aqueles que andam com a democracia na boca se mostrassem tão ofendidos por eu não ter fechado a porta a que um dia o parlamento decidisse uma reavaliação dessa situação ou eventualmente um novo referendo se houver quem o peça. Não será o PSD a pedi-lo.

Mas vai contra a posição pró-liberalização, que revelou no passado.

Tenho uma visão bastante aberta e liberal sobre essa matéria. Posso dizer que nesse referendo que teve lugar sobre o aborto eu defendi o sim e votei pelo sim.

Esta posição de agora não o encosta demasiado à direita?

A posição de que preciso avaliar as nossas leis? Isso não é um problema de esquerda nem de direita é uma questão de bom senso.

Com o grande número de indecisos a votarem ao centro, acha que, com esta posição, irá buscar votos à direita?

Acha que eu devo fazer um cálculo eleitoral quando respondo aos jornalistas?...in ionline


blogger

9 comentários:

Anónimo disse...

Acham que a solução é votar PP? Votar PP é, indirectamente, votar PS, que é muito mais pró-aborto.

João Silveira disse...

Não dei aqui nenhuma indicação de voto. Mas não percebi isso de votar no PP ser igual a votar no PS

Anónimo disse...

Passo a explicar: se não querem o PS e se não votem no único que está em condidções de o substituir(PSD), estão a contribuir para manter o PS!

João Silveira disse...

1 - não quero o PS mas também não quero o PSD a governar com maioria absoluta, Deus nos livre.
2 - desejando uma coligação à direita, quanto mais peso tiver o PP, para acalmar os boys do PSD, melhor

Inês disse...

infelizmente, com a deputada Teresa Caeiro e o seu sim ao casamento gay, o PP deixou-me de mãos atadas

Inês disse...

casamento gay (salvo oximoro) e aborto!

João Silveira disse...

Toda a razao inesia.

Domingueira disse...

Muito bem Inês. Gosto de saber que ficaste a pensar no que disse.
O PP não é garantia de valores.

João, envia-me o link desta noticia, sff. Não a estou a encontrar no ionline...

João Silveira disse...

http://www.ionline.pt/conteudo/126153-passos-coelho-votei-sim-no-referendo-ao-aborto