segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Cristãos queimados vivos por muçulmanos sunitas da Nigéria

Atenção, esta fotografia não corresponde à notícia. Esta imagem foi tirada depois duma explosão dum camião tanque no Congo. Só não apaguei o post para que quem encontre a notícia aqui não seja enganado noutro sítio.



blogger

34 comentários:

Anónimo disse...

A notícia bombástica se espalha pela internet... Está em inúmeros sites, jornais e blogs evangélicos, católicos e espíritas, motivando comentários indignados de 'crentes' incautos. Falam em nome de Deus e espalham mentiras. A todos estes se aplica João 8:44
A foto com pessoas queimadas é de uma tragédia que ocorreu no Congo, em julho de 2010, quando um caminhão tanque explodiu. Veja a notícia real nos sites:
http://www.issoebizarro.xpg.com.br/blog/acidentes-tragedias-assassinatos-suicidios/caminhao-tanque-explode-e-220-pessoas-morrem/
http://www.jornaldelondrina.com.br/mundo/conteudo.phtml?ema=1&id=1021302

João Silveira disse...

Caro Anónimo, obrigado pelo aviso. Um abraço

Anónimo disse...

E o amigo saberia dizer se essa explosão foi um acidente ou outra coisa?

João Silveira disse...

Pelo que sei foi uma explosão acidental

Fernando disse...

Os corpos estao todos em linha, todos viradas pra mesma direção, há até corredores entre eles. Se o caminhao realmente tivesse explodido, teria lançado as pessoas longe, e de forma aleatoria. Eu desacredito q a foto seja de um acidente, foi de algo premeditado.

graysian willian disse...

o Fernando, não sei é de seu conhecimento, sempre que há acidente os corpos são colocados dessa maneira pra que haja reconhecimento ou catalogação, a foto não foi tirada no momento do acidente mas enquanto se apurava as causas, se foi intencional ou não, aí já é outra coisa...

Elton disse...

Fernando viajou agora rsrsrsrs

Anónimo disse...

http://www.issoebizarro.xpg.com.br/blog/acidentes-tragedias-assassinatos-suicidios/caminhao-tanque-explode-e-220-pessoas-morrem/








http://www.loonwatch.com/2011/10/fake-nigerian-christians-burnt-alive-photo-resurfaces-on-facebook/

Vania Maria disse...

Não acredito q esses corpos foram colocados enfileirados p serem catalogados, reconhecidos, como alguns comentaram. Olhando bem a foto podemos ver q uns estão de frente outros de costas e ainda, outros de lado, com gestos de sofrimento e estertor da morte. Outra, esses corpos não poderiam ser transportados de um lugar p outro, eles se desmanchariam. Gostaria mto de saber como foram mortos realmente.

Anónimo disse...

O Vânia: tenha dó né... ce queria que os corpos estivessem com que expressão??? de alegria por estarem sendo carbonizados???

Adão disse...

Já trabalho há muitos anos com Petróleo, e caminhão-tanque cheio de produto raramente explode, pode pegar fogo, mas em caso de pegar fogo daria tempo pra evacuarem o local. Essa foto é montagem ou houve sim a queima das pessoas de forma proposital.

Adão disse...

Outra coisa, não existe reconhecimento ou catalogação de corpos carbonizados a olho nu. Isso é seria impossível. Infelizmente existem os que acreditam na mentira, assim como muitos não acreditaram que Jesus era o Filho de Deus. Infelizmente. Espero que haja tempo para arrependerem-se.

Canibalismo digital disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Canibalismo digital disse...

OLÁ AMIGOS !
POR FAVOR, SEJAMOS RAZOÁVEIS ... DISCUTIR SE FOI OU NÃO UM ASSASSINATO EM MASSA DE CRISTÃOS COMETIDO POR MUÇULMANOS ,SEM NEM UMA FONTE OFICIAL APRESENTAR ESSA INFORMAÇÃO , NO MÍNIMO É IRRESPONSÁVEL.QUEREMOS AQUI PROMOVER ÓDIO RELIGIOSO? QUER DIZER COLABORAR COM O QUE JÁ CONTAMINA AS RELAÇÕES SOCIAIS NO MUNDO... SE FOR, DIGAM DE SE QUALQUER COISA MENOS QUE TEM COMPROMISSO COM A VIDA E A VERDADE...ESSE GESTOUÉ PIOR QUE JOGAR 1000 CAMINHÕES EM CHAMAS COM GASOLINA EM QUALQUER QUE SEJA O GRUPO, RELIGIOSO OU NÃO...SEJAMOS RESPONSÁVEIS POR FAVOR! "BEM AVENTURADO OS PACIFICADORES PORQUE SERÃO CHAMADOS DE FILHOS DE DEUS." "NÃO LEVANTARÁS FALSO TESTEMUNHO CONTRA TEU PRÓXIMO"
RECEBER UM EMAIL É MUITO POCO PARA TE TORNAR TESTEMUNHA DE UM FATO ... PENSEM NISSO!

Bruna disse...

Quem quiser ver a notícia do caminhão (a correta) é só entrar em qq um desses sites..... se fizer uma busca pelo google achará ainda muitos outros....

Bruna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruna disse...

Quem quiser ver a notícia do caminhão (a correta) é só entrar em qq um desses sites..... se fizer uma busca pelo google achará ainda muitos outros....
http://www.issoebizarro.xpg.com.br/blog/acidentes-tragedias-assassinatos-suicidios/caminhao-tanque-explode-e-220-pessoas-morrem/
http://oglobo.globo.com/mundo/explosao-de-caminhao-tanque-mata-mais-de-230-no-congo-2984051
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4541088-EI294,00-Explosao+de+caminhao+mata+ao+menos+no+Congo.html

Elizabeth Eler disse...

Ai.... quanta tolice...
gente... tragédias acontecem, infelizmente..
Fernando, Vânia e demais, isto aí não foi um assassinato em massa não.
Infelizmente o caminhão explodiu, e várias pessoas morrem queimadas, é como aqui no Brasil, quando um caminhão tomba na Br, e um bando de motoristas param para saquear a mercadoria, lá no congo foi a mesma coisa, porém explodiu....
A fila de corpos é sim para identificação, ou melhor, numeração.
Caso ainda duvidem, procure saber no google ou acesse esse link..
http://www.issoebizarro.xpg.com.br/blog/acidentes-tragedias-assassinatos-suicidios/caminhao-tanque-explode-e-220-pessoas-morrem/

Só Deus mesmo pra ter misericórdia de tanta mente poluída...

Aff....

Basilio disse...

Parabéns pelo alerta. Precisamos vigiar sempre.

SONIA BENTO disse...

Não sei se esta noticia é ou não verídica,mais sei que, que as cenas são realmente muito fortes e se for realmente por maldade nós temos que colocar nossos joelhos no chão e rezar muitos por essas pessoas pois eles estão muito longe de saber o que é o amor de DEUS eles precisam muito de nossas orações para que Deus tenha piedade e misericórdia da alma deles,pois os que foram queimados já estão na GLÓRIA DE DEUS. E que todos nós não nos prendamos se é ou não verdade mais nos unamos em oração pelo mundo inteiro.

Anónimo disse...

É ingrivel, haver tantas pessoas no mesmo lugar, em uma explosão como essa extensão.
Agora mim responde tinha uma festa no momento, congresso, alguma coisa que ajundacer tantas pessoas assim ao mesmo tempo?
Parou para pensar que pode ser verdade, ou aá explosão foi para matar essas pessoas de propósito.

Anónimo disse...

Uma verdadeira explosão, com essa intensidade, deixaria as pessoas em pedaços. E ela estão inteiras e em ordem. Não agretido que foi uma explosão não premetidada.

Anónimo disse...

Se fossem cristãos mortos por muçulmanos a notícia estaria em todo lugar. O Papa teria se pronunciado, líderes religiosos e com certeza a notícia estaria em todas as retrospectivas de canais televisivos. Sem falar que em cada site tinha informações de números de mortos e do país desencontradas.

AWFDIECAST disse...

Olha desculpem o que vou dizer mas "Produção cultural gospel" está certo, independentemente da religião, se fossem católicos, protestantes ou até ateus, Confiar em uma notícia sem comprovação é o pior julgamento possível, nós não estamos no mundo para julgar, só Deus tem o poder de julgar, Jesus Cristo disse "Quem não tiver pecados que atire a primeira pedra", E se a imagem corresponde a uma explosão de um caminhão no congo em 2010 e se as pessoas estão enfileiradas tem uma razão, imaginem a cena: Um caminhão transportando derivados de petróleo começa a pegar fogo, as pessoas pobres, abaixo do nível da pobreza segundo a ONU, cercam o caminhão para saquear, o mesmo aconteceria se fossem batatas, galinhas ou tomates; acontece que as pessoas não atentarão para o risco de explosão daí é que o caminhão explodiu, alguém falou aí que caminhão com combustível não explode de uma vez, correto mas com a multidão saqueando a carga e a temperatura se elevando lógico que irá acontecer uma tragédia.
Sabemos que Muçulmanos são capazes de atrocidades, no Irã o Presidente Mahmoud Ahmadinejad já declarou (ele acha) que o Holocausto contra os Judeus foi uma farsa e que os Cristãos se preocupam demais com isso, quer dizer, ele quer que Cristãos e Judeus morram, Mas nosso Deus é Maior que isso e Ele pede para Não Julgar para não sermos Julgados.
Volto a Dizer independentemente de ser uma um atentado ou um acidente temos primeiramente localizar a informação correta para não corrermos o risco de ser tachados como fofoqueiros.

Anónimo disse...

Por favor,corrija os erros de português =s !

Anónimo disse...

FALA SERIO... CADA UM PUXA SARDINHA PARA SEU LADO (TEORIA) OU RELIGIÃO, ISSO DE SER PERSEGUIDOS E QUEIMADOS ACONTEÇE, NO BRASIL ACONTECE PERSEGUIÇÃO, IMAGINA LA!!! MAS ESSA FOTO NÃO E DISSO, QUEM ESTA FALANDO DE CORPOS EM LINHA, DE BARRIGA PARA BAIXO OU PARA CIMA, NÃO SABE DE NADA, NÃO E BOMBEIRO, DA DEFESA CIVIL, DO EXERCITO, DE NADA,E SO UM FIEL DEFENDENDO SUA RELIGIÃO, E MESMO SE FOSSE VC NÃO E DO EXERCITO DE LA E NEM DA CUZ VERMELHA, NÃO SABE DE NADA. INTRIGAS E INTRIGAS E SO ISSO... SE VC NÃO ACREDITA NA IMPRENSA INTERNACIONAL QUE JA AJUDOU A DERRUBAR DIVERSOS DITADORES E PRENDER MILHARES DE CRIMINOSOS VAI ACREDITAR EM QUEM?

Anónimo disse...

com relação a foto não sei o que dizer,estou atrasada com relação a notícia,infelizmente cristãos são perseguidos desde a época de cristo na terra, mas qual o real motivo dessa postagem?ser bonzinho em divulgar a mentirinha dos outros blogs e afins? ou provocar calorosa discussão?em outras palavras chamar atenção.Meus parabéns pelos acessos, afinal de contas... O QUE É QUE EU ESTOU FAZENDO AQUI HEIN!!!?

João Silveira disse...

Olá anónimo/a, o objectivo é apenas prestar um serviço à verdade.

Bruna disse...

João Silveira se o objetivo é "apenas prestar um serviço à verdade" então o autor da matéria deveria ter conferido a veracidade antes de publicar..... qualquer busca pelo google mostra que a matéria NÃO é verdadeira.

André Luis Lenz disse...

Ainda mais detalhes em:

http://jornalboasnovas.com/destaque/errata-noticia-de-cristaos-queimados-vivos-e-falsa/

(amigos, a humanidade anda louca por loucuras!)

Unknown disse...

Só sendo buros mesmo de achar que nós cristãos acreditamos nisto que foi caminhão, onde que um caminhão mataria tanta gente de uma só vez? digam a verdade que foi dentro que uma igreja.... seu falsos profeta. se fosse um bando e gay apanhado vcs colocaria ná mídia, como são apena evangélicos vcs esconde..... cade a mídia agora....... vcs vão queimar todos no inferno, porque p/ esses que partiram com Cristo vai ter vida eterna em Cristo Jesus!!!

André Luis Lenz disse...

É lamentável ver que filhos das trevas, travestidos de filhos da luz, continuam "babando ovo", VERDADEIRAMENTE DESEJANDO ver o mundo cada vez mais CHEIO DE VIOLÊNCIA e não da GLÓRIA DE DEUS. São eles mesmos violentos em seu torpe espírito e para isso usando todo tipo de falácias maliciosa. Assim como Deus vive, estes irão de mau a pior, nestes últimos dias e isso eu apenas continuarei a ver, de longe, protegido na minha rocha inabalável. Paz na terra aos homens de boa vontade!

AMIRV Brasil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

o interessante é que falam que são cristãos,e mostram as imagens dos corpos aí,mas qd os amados diz ser uma farsa,pois sendo a explosão do caminhão,vi várias notícias a esse respeito,mas não obtiveram fotos,desse tal acidente,então acredito que sejam cristãos sim.