sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Cristo veio ao meu encontro... - Rui Corrêa d'Oliveira

Calar a maior descoberta da minha vida
seria uma traição à exigência de verdade do meu coração.
Cristo veio ao meu encontro...
e eu reconheci-O.

Não sendo um instante datado no tempo da minha história,

não deixa de ser um facto
e os factos não se apagam,
tornam-se páginas reais de um vida concreta.

Assim aconteceu comigo e continua acontecer

porque este reconhecimento,
este ser capaz de dizer - És Tu -
é um desafio de todos os dias.

Quando me dei conta desta Presença de Cristo na minha vida

vi-me literalmente invadido,
percebendo que Ele toca em todos os recantos,
nada Lhe escapa.

Não consigo esconder esta experiência,

que é coisa diferente de uma simples ideia.
Ela vai-se manifestando,
por entre os claros-escuros da minha fidelidade.

Foi assim que Cristo quis ser conhecido:

transparecendo em fugazes reflexos,
apesar das minhas muitas hesitações e contradições.

Não sou digno nem capaz de tanto.

Tudo o que de bom eu possa reflectir
é graça e misericórdia.


blogger

Sem comentários: