sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Estamos a precisar de dormir mais! - Taylor Marshall

Estamos a precisar de dormir mais! Algumas pessoas gabam-se de estarem tão ocupadas que não precisam de dormir. Não os oiçam! Vocês precisam de dormir!

Com os iPhones, o videoclube na TV (Amazon Prime, Netlfix), os computadores portáteis e a simples e velha electricidade, divorciámo-nos do ciclo natural de dormir à noite.
O meu amigo Adam Anderly, o génio por trás do Saint Systems que construiu o website do New Saint Thomas Institute, chamou-me a atenção para um grande livro enquanto trabalhávamos no projecto NSTI. O livro chama-se Rework escrito por Jason Friend e David Hansson, do 37 Signals. No livro eles têm uma pequena secção chamada Go to Sleep!
Causar impacto (espiritual ou temporalmente) requer visão e criatividade. Quanto estamos cansados não temos nem um nem outro.
Eles dão quatro sinais da falta de sono:
  1. Teimosia. Quanto estamos cansados abrimos caminho por qualquer mau trilho em que estivermos.
  2. Falta de criatividade. A criatividade descobre melhores soluções. Quando estamos cansados, descobrimos apenas 1/10 das soluções.
  3. Moral diminuída. A fadiga afasta-nos dos grandes desafios. Limitamo-nos a ficar a ler o Facebook e a verificar o mail em vez de fazer algo realmente importante.
  4. Irritabilidade. Simplesmente estamos irritados. Não temos paciência e a paciência é necessária para a santidade e sucesso em todos os esforços.


blogger

Sem comentários: