terça-feira, 20 de maio de 2014

O passado da Irmã Cristina, a freira do The Voice

A irmã Cristina Scuccia, a jovem religiosa que impressionou Itália e o mundo com a a sua participação no programa The Voice, não é uma “paraquedista” que vai ao festivais em busca de notoriedade, como muitos insinuam.

A sua história revela o trabalho de evangelização entre os jovens italianos. Em 2007, Cristina Scuccia era uma adolescente um pouco rebelde, afastada da Igreja, namorava e tinha um grande talento para a música. 

Andava na universidade e preparou-se para participar no talent show televisivo italiano X Factor. Providencialmente, nessa altura, a mãe leu uma notícia de jornal sobre a conversão de Claudia Koll.
Irmã Cristina e Claudia Koll 
E quem é Claudia Koll? É uma famosa actriz italiana, conhecida por ter começado a carreira em filmes de conteúdo erótico sob a direcção de Tinto Brass, e que em 2001 protagonizou um dos regressos à fé mais relevantes do panorama artístico do país.


Após a conversão, Claudia Koll decidiu dedicar-se a obras de caridade com os mais necessitados. Em 2007, Claudia Koll recebeu uma proposta de dirigir a Star Rose Academy, uma escola para artistas e também uma obra de evangelização do mundo do espectáculo fundada pelas Religiosas Ursulinas da Sagrada Família. 

Precisamente, e é aqui que voltamos à Irmã Cristina, o artigo que a mãe leu sobre a conversão de Claudia Koll, fazia o anúncio: a directora da Star Rose Academy procurava uma jovem para protagonizar um musical sobre a vida da fundadora das Ursulinas, a Irmã Rosa Roccuzzo. É a Cláudia quem o conta à revista italiana Chi

Para a jovem Cristina, fazer o papel de Irmã Rosa não só trouxe a sua conversão, mas também a descoberta da sua vocação religiosa nas ursulinas. Começou o noviciado no Brasil, país onde a música cristã alcançou níveis elevados de profissionalismo e impacto.

Aí a noviça confirmou a sua dupla vocação: a vida religiosa e a evangelização através da música, como fazia com os meninos da rua.

Via 'É o Carteiro'


blogger

Sem comentários: