terça-feira, 20 de outubro de 2015

Médica romena põe os 'pontos nos is' no Sínodo sobre a Família

Santidade, Padres Sinodais, Irmãos e Irmãs,

Eu represento a Associação de Médicos Católicos de Bucareste. Sou da Igreja Greco-Católica Romena.

O meu pai era um líder político cristão, que esteve preso pelos comunistas durante 17 anos. Os meus pais estavam noivos, mas o seu casamento ocorreu apenas 17 anos depois.

A minha mãe esperou todos esses anos pelo meu pai, embora ela nem sequer soubesse se ele ainda estaria vivo. Ambos foram heroicamente fiéis a Deus e ao seu compromisso.

O seu exemplo mostra que a graça de Deus pode ultrapassar circunstâncias sociais terríveis e pobreza material.

Nós, enquanto médicos católicos, defendendo a vida e a família, podemos ver que isto é, primeiro que tudo, uma batalha espiritual. A pobreza material e o consumismo não são a primeira causa da crise da família. A primeira causa da revolução sexual e cultural é ideológica.

Nossa Senhora de Fátima disse que os erros da Rússia se espalhariam pelo mundo todo. Isso foi feito primeiramente debaixo de uma forma violenta, o marxismo clássico, matando dezenas de milhões. Agora, é feito primariamente por via do marxismo cultural. Há continuidade entre a revolução sexual de Lenin, Gramsci [N.T.: comunista italiano] e a Escola de Frankfurt, até aos actuais direitos “gay” e à ideologia de género.

O marxismo clássico pretendia redesenhar a sociedade, mediante a apropriação violenta da propriedade. Agora, a revolução vai mais fundo: pretende redefinir a família, a identidade sexual e a natureza humana.

Esta ideologia autoproclama-se progressista. Mas não há nada mais do que a antiga oferta da serpente para que o homem tomasse controlo, substituísse Deus e planeasse a sua salvação aqui neste mundo.

É um erro de natureza religiosa, é agnosticismo. É tarefa dos pastores reconhecê-lo, e alertar o rebanho acerca deste perigo.

“Procurai portanto primeiro o Reino dos Céus, e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão dadas.”

A missão da Igreja é salvar almas. O mal, neste mundo, vem do pecado. Não da disparidade de rendimentos ou das 'alterações climáticas'.

A solução é: Evangelização. Conversão. Não um crescente controlo governamental. Não um governo mundial. Estes são hoje em dia os principais agentes a impor o marxismo cultural às nossas nações, sob a forma do controlo populacional, da saúde reprodutiva, dos direitos dos homossexuais, educação de género, etc.

O que o mundo precisa hoje em dia não é de limitações à liberdade, mas da liberdade real, liberdade do pecado. Salvação.

A nossa Igreja foi suprimida durante a ocupação soviética. Mas nenhum dos nossos 12 bispos traiu a sua comunhão com o Santo Padre. A nossa Igreja sobreviveu graças à determinação dos nossos bispos e ao seu exemplo resistindo a prisões e terror. Os nossos bispos pediram à comunidade para que não seguissem o mundo. Para não cooperarem com os comunistas.

Agora precisamos que Roma diga ao mundo: “Arrependei-vos e virai-vos para Deus pois o Reino dos Céus está perto”.

Não apenas nós, Católicos leigos, mas muitos Cristãos Ortodoxos rezam ansiosamente por este Sínodo. Porque, como eles afirmam, se a Igreja Católica cede ao espírito deste mundo, será muito difícil que os outros cristãos resistam.

Dr.ª Anca-Maria Cernea


blogger

6 comentários:

Unknown disse...

Que Deus abençoe a vida dessa médica cheia do Espírito Santo. Realmente o grande mal da humanidade hoje é o pecado e para curá-lo só através do encontro do homem com seu Salvador, Jesus Cristo.

Claudia Lima disse...

Graças a Deus por essas palavras, que vão contra uma pseudo ação pastoral que é conivente com o pecado, pecado que leva a morte, que causa sofrimento infecundo e inútil, que deixa o pobre irmão perecer no pecado. De que nos adianta um pseudo pastoreio politicamente correto, que não se opõe ao mal.
É como o medico que omite o diagnóstico de uma doença com evolução possivelmente fatal por uma pseudo misericórdia, deixando o paciente sem conhecimento do problema e consequentemente sem tratamento.
O pecado é a doença da alma que pode levar a morte eterna, será que os médicos de nossas almas estão se esquecendo disso. Que eles acordem antes que seja tarde.

Maria de Fátima disse...

Ora aí está.
Esta é do meu "clube".
Boa!

Unknown disse...

Que Deus abençoe suas ideias, que elas seja sempre expostas ao publico.

Guaraci de Castro Neves disse...

É DE MULHERES ASSIM QUE A IGREJA PRECISA.

Aglomerado NÃO disse...

Linda mensagem que Deus ponha no mundo mais pessoas especiais como está medica.ela diz tudo que precisamos ouvir.