quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Hóstia consagrada sangra na igreja de S. Francisco Xavier


A diocese de Salt Lake City, no Estado de Utah (EUA), está a investigar um possível milagre ocorrido na igreja de S. Francisco Xavier.

Segundo a imprensa local, a Hóstia consagrada, Corpo de Cristo, foi recebida por um menino que, ao que parece, não havia feito a Primeira Comunhão. Ao perceber isso, alguém da família do rapaz devolveu a Hóstia ao sacerdote, que a colocou num copo d'água para que se dissolvesse, como se costuma fazer em casos semelhantes. Normalmente, em casos assim, a Hóstia dissolve-se em poucos minutos.

Três dias depois, a Hóstia consagrada não só continuava a flutuar,mas apresentava pequenas manchas de sangue, como se estivesse a sangrar. Os paroquianos, ao saber do ocorrido, foram conferir o possível milagre e rezar diante da "Hóstia Sangrante".

A diocese criou um comité para investigar o possível milagre eucarístico. Esse grupo é formado por dois sacerdotes, um diácono e um leigo, bem como um professor de neurobiologia. A diocese assumiu a custódia da "Hóstia Sangrante" e esta não será exposta à adoração pública enquanto a investigação estiver em andamento.

D. Francis Manion, presidente do comité de investigação, declarou: “Recentemente, a diocese recebeu a informação de uma Hóstia que sangrou na igreja de S. Francisco Xavier. D. Colin F. Bircumshaw, administrador diocesano, nomeou um comité ad hoc de especialistas para investigar o assunto”.

E completou: “O trabalho da comissão já está a decorrer. Os resultados serão divulgados publicamente. A Hóstia encontra-se neste momento sob custódia do administrador diocesano. Ao contrário dos rumores, não há planos, por enquanto, de expô-la publicamente para adoração”.

D. Manion concluiu: “Seja qual for o resultado da investigação, podemos aproveitar este momento para renovar a nossa Fé e devoção no milagre maior: a presença real de Jesus Cristo em cada Missa”.

in Aleteia


blogger

Sem comentários: