domingo, 20 de junho de 2021

Oração para pedir o bom humor

Concede-me, Senhor, uma boa digestão, mas também algo para digerir.
Concede-me um corpo saudável, e o bom humor necessário para o manter.
Concede-me uma alma simples que saiba valorizar o que é bom,
que não se amedronte diante do mal,
e que encontre os meios para voltar a colocar as coisas no seu lugar.

Dá-me uma alma que não conheça o aborrecimento, 
nem as murmurações, 
nem os suspiros, 
nem os lamentos, 
nem preocupações excessivas com esse obstáculo chamado "eu".

Concede-me, Senhor, o dom do sentido de humor. 
Permite-me a graça de aproveitar o riso 
para que saboreie nesta vida um pouco de alegria, 
e possa partilhá-la com os outros. 
Ámen.

S. Tomás Moro 


Original em inglês:

Grant me, O Lord, good digestion, and also something to digest. 
Grant me a healthy body, and the necessary good humor to maintain it. 
Grant me a simple soul that knows to treasure all that is good 
and that doesn’t frighten easily at the sight of evil, 
but rather finds the means to put things back in their place.
  
Give me a soul that knows not boredom, 
grumblings, 
sighs, 
and laments, 
nor excess of stress because of that obstructing thing called “I.” 

Grant me, O Lord, a sense of good humor. 
Allow me the grace to be able to take a joke to discover in life a bit of joy, 
and to be able to share it with others.
Amen.

S. Thomas More


blogger

2 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa noite!
Lindo demais e partilhei com o filho...
Abraço muito fraternal

Maria José Martins disse...


Grande é a sabedoria deste Poema; sempre ouvi a minha mãe dizer que: "Um Santo triste é um triste santo!"