segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Padre Vera, martirizado por celebrar a Santa Missa


México, início do séc. XX. Durante a guerra civil que opôs o Movimento Cristero ao Partido Revolucionário Institucional do México muitos católicos foram martirizados. Um deles foi o Padre Francisco Vera, fuzilado pelos comunistas mexicanos por ter sido apanhado a celebrar Missa. A serenidade do sacerdote, prestes a ser assassinado, revela bem a paz de quem entregou a sua vida e confia plenamente em Deus.


blogger

5 comentários:

Anónimo disse...

Às vezes penso, quando tenho acesso a testemunhos destes, na felicidade que devem sentir estes predestinados ao terem a certeza de que em minutos, Deus os acolhera'!

Anónimo disse...

E perante isto e mediante o que, atualmente, se passa na Nicarágua e por esse mundo afora...quem pede perdão à Igreja de Jesus Cristo? Ou pelo menos, denuncia tais atrocidades?
Cada vez acredito mais de que estamos sem Pastor.
Que Jesus venha depressa!!!

Maria José Martins disse...


Estou completamente de acordo com o primeiro comentador: só mesmo a certeza daquilo que os espera, a estes mártires de sangue, justifica tanta Paz e serenidade, na hora de tão horrível morte!
E como estamos em Tempo de situações idênticas, quando o Governo do Anti Cristo, literalmente, se revelar, que eles intercedam por nós, porque, segundo palavras de Jesus, serão TEMPOS HORRENDOS: A derradeira luta entre o Bem e o Mal, que será contra o filho de Satanás e todos os seus sequazes, demónios e homens demónio!
Que Nossa Senhora, a Mulher do Apocalipse, Aquela que calcará a cabeça do Dragão Infernal, nos cubra com o Seu Manto Protetor e rogue por nós, e nos dê a capacidade de sermos fiéis até ao fim.
E porque os Sinais são muitos, obedeçamos a JESUS, que nos pede: Dai-Lhe Poder!
Fazei TUDO o que a Ela diz respeito!

Anónimo disse...

Devidamente paramentado para o Sacrifício! "Isto é o meu Corpo" - mais uma vez, as palavras tornaram-se realidade na vida de um sacerdote.

Anónimo disse...

Bela observação!