quinta-feira, 24 de novembro de 2022

A ajuda do Padre

Nesta fotografia histórica vemos o Padre Luis Maria Padilla a socorrer um soldado gravemente ferido em Puerto Cabello (Venezuela) numa zona chamada 'La Alcantarilla'. Esta cena passou-se durante um tiroteio aquando da sublevação contra o governo da Venezuela. 

O Padre Luis Maria, pároco e capelão da base naval, arriscou a vida para dar os últimos sacramentos, a Extrema Unção, aos feridos em combate. Esta fotografia, tirada em 1962, ficou conhecida como "A ajuda do Padre", foi distribuída pela Associated Press e acabou por ganhar o prémio Pullitzer no ano seguinte. 


blogger

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande foto, que deveria ser divulgada em grande escala!
Aqui, sim, podemos confirmar a verdadeira Misericórdia do nosso Deus através da Sua Igreja, que TUDO providencia, para a nossa Salvação: A Santa Unção pode Salvar um pecador no último momento fa sua vida, mesmo em estado em que já não possa confessar- se!
Só é pena, que muitos não acreditem ou, por ignorância, a rejeitem.
Que Deus abençoe Sacerdotes como esse, pois nem imaginam o peso que tiram aosque ainda acreditam e aos seus familiares.
Quantos morrem, hoje, infelizmente, sem essa última oportunidade, porque o " modernismo" tudo banaliza e não aproveita o que realmente Deus nos oferece em Sua Infinita Misericórdia !