sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Como eu conheci o meu marido depois da Universidade: 7 partilhas de mulheres católicas

Pergunta: Estou prestes a acabar a faculdade e continuo solteira. Muitos dos meus amigos estão em relacionamentos sérios ou já noivos. Tenho medo que seja difícil encontrar alguém, uma vez que estarei fora da universidade. Tem algum conselho?

Resposta: O meu grande conselho é continuar a crescer na Fé e não subestimar o que Deus tem reservado para o futuro.

Eu tinha 29 anos quando tive o meu primeiro encontro com o Brian, então eu soube quão fácil pode ser imaginar se (e como) eu nunca encontraria a pessoa que Deus estava a preparar para mim.

Como via cada vez mais amigos a casar, eu fiquei impressionada como cada uma das suas histórias era única. Eu comecei a ver que Deus não tem um mesmo plano usado para cada um encontrar seu cônjuge.

Não há um caminho para saber se hoje é o dia que se vai conhecer o futuro esposo. O que sabemos é que se pode escolher aproximar-se de Deus a cada dia (Tiago 4, 8) e confiar com alegria nos planos que Ele (Filipenses 4, 6-7 e Jeremias 29, 11).

Para mostrar quão imprevisivelmente boas são as direcções de Deus, muitas de minhas amigas e eu (todas mães hoje) compartilhamos as histórias de como conhecemos os nossos futuros maridos.

Eu conheci o meu futuro marido...

No Retiro

Apesar de eu não saber disso naquela altura, Brian viu-me pela primeira vez do lado de fora da escola primária onde eu ensinava. Ele foi buscar os sobrinhos à escola um dia e perguntou quem eu era. Um deles disse que eu era sua professora de matemática. Na semana seguinte, durante a aula, a sobrinha disse-me que o seu tio me tinha visto e gostado de mim. Pensando como esse "tio" soou como assustador e assediador, eu disse-lhe que isso era inapropriado para se dizer a uma professora! 

Meses depois, Brian viu-me de novo num retiro de jovens adultos. Ele, desajeitadamente, apresentou-se e tentou explicar que ele não tinha a intenção de que a sua sobrinha me dissesse algo. Fiquei aliviada ao descobrir que ele não era, na verdade, um stalker. Alguns meses depois ele enviou-me um email do trabalho a dizer que tinha uma questão de matemática...'qual é o seu número de telefone?' Casámos cerca de um ano depois. Ao encontrar Brian eu percebi que os planos de Deus para a minha vida eram muito melhores que quaisquer planos que eu tinha imaginado anteriormente

Courtney Kissinger, casada cinco dias antes de completar 30 anos

No Aeroporto

Eu tinha 26 quando combinei encontrar-me com alguns amigos da pós-graduação para um fim de semana em Las Vegas. Um homem abordou-me enquanto estávamos à espera do nosso voo e falou comigo durante 20 minutos antes de embarcarmos. Saímos sem trocar informações, e sem saber que estaríamos no mesmo vôo de regresso, dois dias depois. Nós não nos vimos em Las Vegas, todavia quando nos encontramos com os nossos respectivos amigos, naquela noite, ambos lhes falámos sobre aquela pessoa que conhecemos no aeroporto, o que mostra que ali houve um interesse mútuo. 

Conversámos durante duas horas, enquanto o nosso voo estava atrasado. Ele fez-me rir o tempo todo e eu sabia que Deus tinha planeado algo de muito especial quando descobrimos que os nossos lugares eram um ao lado do outro durante as quatro horas de vôo. Ele convidou-me para sair tivemos o nosso primeiro encontro quatro dias depois. Ficamos noivos um ano depois e nos casamos um ano após o noivado. Ainda estamos nas nuvens!

Lindsay W., casou-se aos 28 anos

Na festa de Natal

Quando eu acabei a faculdade, muitos dos meus amigos estavam a casar-se. Todavia, isso não era o plano de Deus para mim. Mudei-me para Washington D. C. e comecei a minha carreira ali. Houve momentos em que pensei que não me deveria me (embora fosse o desejo de meu coração) porque eu não havia encontrado o homem certo. Aos 33 anos converti-me ao Catolicismo. Alguns meses depois disse ao meu director espiritual que se o homem com que eu fosse casar não fosse escolhido por Deus, então eu não seria feliz, e que eu seria mais feliz solteira do que casada com a pessoa errada. O meu director espiritual disse: 'Melhor solteira e desejando estar casada do que casada e desejando estar solteira'. Pura verdade! 
~
Ironicamente, um mês depois, conheci o homem certo. Eu tinha conhecido alguns amigos católicos que acabaram por me convidar para uma festa de Natal. Eu conheci meu futuro marido ali. O nosso segundo encontro foi a Missa e um café, e soubemos no nosso terceiro encontro que seria assim. Deus esperou até que eu fosse católica para conhecer o homem certo. E Ele também esperou até que eu entregasse o meu futuro a Ele. Vinte e um anos e cinco crianças depois, posso dizer que meu marido é a pessoa certa para mim. Eu tinha 35 anos quando me casei (quase 36) e o meu marido tinha 37 (quase 38). Nós tivemos o nosso último filho quando eu tinha 47 e ele 49. Deus tem um grande senso de humor, e Ele sabe sempre o que é melhor para nós!

Susie M., casou-se aos 35 anos

Online

Eu gastei os meus vinte anos a construir uma bela e interessante vida: fazer amigos, voluntariado, envolvida com a Igreja, e o mais importante, aprofundando o meu relacionamento com Deus. Também gastei uma boa parte do meu tempo rezando e esperando (às vezes impacientemente) pelo meu marido. Eu perguntava-me se Deus se tinha esquecido do meu sonho de ser esposa e mãe. Então eu fiz o que muitas mulheres da era moderna fazem: conversas online!

Aos 27 conheci um homem pela internet e falámos por alguns meses antes de terminarmos aquele relacionamento...alguma coisa não estava bem, apesar dele ter sido gentil, honesto e católico. Alguns anos depois, nós pusemo-nos em contacto de novo via Facebook e as coisas resultaram. Nove meses depois ficamos noivos, e nove meses depois do noivado casámos. Agora temos um lindo filho. Este não foi o caminho que eu vislumbrei para mim - eu estava a caminho dos trinta e, vários anos mais tarde do que eu esperava, conheci o meu marido online! Mas eu não trocaria os meus tempos de vinte anos sabendo o que eu sei agora. Não foi sempre fácil, mas ter vivido bem a minha vida de solteira me fez uma melhor mãe e esposa hoje.

Rebecca C., casou-se aos 30 anos

Fora do meu apartamento

Quando fiz 31 anos, depois de quase uma década sem namorado, tinha concluído que nunca me casaria ou teria filhos, e eu estava em paz com isso. Então, um dia, aconteceu que encontrei este homem à fora do meu prédio, enquanto eu saía para levar o lixo. Eu estava completamente desajeitada - transpirada e sem maquilhagem. Fiquei a saber que ele tinha acabado de se mudar para o prédio e o seu apartamento ficava no mesmo andar que o meu. 

Quando fiz 32 anos nós estávamos noivos e hoje, aos 34, nós temos dois filhos e um casamento feliz. Os planos de Deus definitivamente não são os mesmos que os meus. Eu queria casar-me com um homem que não fosse careca e que fosse católico praticante. O meu marido é careca e converteu-se ao Catolicismo antes de nos casarmos. Olhando para trás, vejo que eu necessitava de todo aquele tempo de solteira para construir a minha auto-estima, as minhas ideias e, o mais importante, o meu relacionamento com Cristo. Eu estou muito grata por ter tido tempo de construir amizades e ir a missa diariamente. Eu valorizo aquela época e hoje estou confiante na minha vocação.

Jéssica B., casou-se aos 32 anos

Na casa do meu irmão

Desde criança eu sonhava casar e ter filhos. Depois de quase 30 anos de casamento, eu tenho certeza que Deus teve as Suas razões para me fazer esperar até os 30 para conhecer o meu marido. Depois de dar aulas durante muitos anos, e ter conhecido vários homens, eu não estava muito certa que o homem certo chegaria. 

Numa tarde de Domingo, a minha mãe tinha-me encorajado a visitar o meu irmão, na sua casa nova. Sem que eu soubesse, ele havia convidado alguns amigos para visitá-lo, entre eles um vizinho de 34 anos. No momento em que meu irmão nos apresentou, eu soube que este era o homem que Deus tinha reservado para mim. Nós conversamos durante horas, e ficámos indiferentes às pessoas que nos cercavam. Fé, família e valores semelhantes evidenciaram-se entre nós imediatamente (incluindo uma atracção mútua). Ele pediu-me em casamento cerca de três meses depois e, em menos de um ano depois, já estávamos casados.

Mary Lee F., casou-se aos 30 anos.

Numa festa...e então o hospital

Durante os meus 20 e começo dos 30, eu estava com dúvidas se ainda me casaria. Quantos terços e novenas já havia feito? Eu conheci o meu marido numa festa organizada por um grupo de mulheres católicas, no dia 9 de Junho de 2012. Nós saímos uma vez, mas o segundo encontro só aconteceu sete meses depois. 

O meu marido sofreu um grave acidente de mota e eu decidi vê-lo no hospital. Nós ficamos amigos no hospital e, alguns meses depois, ele convidou-me para sair de novo. Ele diz sempre que não se arrependeu de me convidar para sair de novo depois de nosso primeiro encontro - não que eu o tivesse lembrado disso ou nada disso (eu lembrei!). No fim, eu aprendi que o tempo de Deus é sempre perfeito duma forma que nós nunca iremos compreender. O meu marido pediu-me em casamento no dia8 de Junho de 2013, quase um ano depois de nos conhecermos.

Erin B., casou-se aos 34 anos.

Courtney Kissinger in lifeteen.com


blogger

Sem comentários: