sábado, 8 de outubro de 2016

Papa Francisco: há uma guerra global para destruir o casamento

Na conferência de imprensa que ofereceu aos jornalistas a bordo do avião no qual regressou para Roma vindo da Geórgia e do Azerbaijão, o Papa Francisco disse que a doutrinação das crianças com a ideologia do género é uma maldade.


O Santo Padre respondeu a uma pergunta sobre as suas afirmações na Geórgia, quando disse que “uma grande inimiga, uma ameaça contra o matrimónio é a teoria do género”. "Hoje em dia, há uma guerra global para destruir o casamento", disse Francisco. "Não com armas, mas com ideias... temos que nos defender da colonização ideológica. O casamento é a coisa mais bonita que Deus criou", acrescentando que a Bíblia diz que Deus criou a mulher e o homem para se tornarem uma só carne. Na mesma resposta, o Papa disse que a aceitação cada vez maior do divórcio era outra ameaça à família.

A este respeito, o Papa recordou o que lhe disse um pai de família em França sobre algo que aconteceu enquanto comia com a sua família:

“Antes de tudo, acompanhei na minha vida de sacerdote, de bispo e até de Papa pessoas com tendência e também com prática homossexual. Eu acompanhei-as e aproximei-as do Senhor, alguns não podiam, mas acompanhei e nunca abandonei ninguém, que isto fique claro.

As pessoas devem ser acompanhadas como as acompanha Jesus. Quando uma pessoa tem essa condição e chega diante de Jesus, o Senhor não lhe dirá: Vai-te embora porque tu és homossexual! Não! Eu falei sobre a maldade que se faz hoje com a doutrinação da ideologia do género.

Um pai francês me contou que falava à mesa com os filhos – católicos – e perguntou ao menino de 10 anos: ‘O que quer ser quando crescer?’ ‘Uma menina’.

O pai notou que o livro da escola ensinava a ideologia de género e isso vai contra as coisas naturais. Isso eu chamo de colonizações ideológicas”.

in ACI Digital


blogger

1 comentário:

A disse...

E depois há os que não lutam nem contra nem a favor das ideologias de género e se aliam a elas porque o seus objectivos são destruir a Igreja… ! É claro que a Igreja sempre teve e tem de estar muito atenta, e os cristãos acordados.