quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Santa Margarida foi mensageira entre Jesus e São Cláudio La Colombière

Desde as visões de Jesus a Santa Maria Margarida Alacoque a devoção ao Sagrado Coração de Jesus começou a crescer na Igreja. Mas houve outra personagem na História, um santo sacerdote jesuíta, que também teve o seu papel a cumprir. Disse Jesus a Santa Margarida:

"O carisma do Padre La Colombière [SJ] consiste em conduzir as almas a Deus. Por isso os demónios o hão-de obstaculizar de todas as maneiras. Mesmo pessoas consagradas a Deus o vão fazer sofrer, e não hão de aprovar aquilo que ele dirá nas suas pregações para as conduzir ao Senhor. Mas que a bondade de Deus seja o seu apoio nas suas cruzes na medida da confiança que ele puser n’Ele…" 

"Dirige-te ao meu servo (Cláudio La Colombiere) e diz-lhe da minha parte para fazer o possível para implantar esta devoção e assim dar esta alegria ao meu Coração. Acrescenta também que não se desencoraje por causa das dificuldades que encontrará nesta empresa, porque não faltarão certamente. Deve saber, porém, que é omnipotente aquele que desconfia completamente de si mesmo e se fia unicamente em Mim…"

São Claude La Colombière foi confessor de Santa Maria Margarida Alacoque até à sua morte, no dia 15 de Fevereiro de 1682.


blogger

1 comentário:

Anónimo disse...

Essa atitude de Jesus de quase implorar a S. CLÁUDIO, que pregue a Devoção para com Ele, mais uma vez demonstra, o quanto Ele, Jesus, respeita a hierarquia da Igreja.
Mesmo sabendo da oposição que iria receber, Jesus não desiste e insiste para que a Sua Devoção seja proclamada, através desses humildes servos.
Realmente, que grande responsabilidade para todos os que, por vaidade ou arrogância, simplesmente A ignoram ou contestam!
" Obrigado Pai, porque revelastes estas coisas aos pequeninos e as negastes aos sábios ".