quinta-feira, 12 de outubro de 2023

Procissão das Velas na Centenário das Aparições de Fátima



blogger

2 comentários:

francisco disse...

Da Santa Jacinta "Nossa Senhora já não pode suster o braço do seu amado Filho. É preciso fazer penitência."

Chamemos o nosso próximo à conversão, a ele levemos o Evangelho.

"Junto da cruz de Jesus, permaneciam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Clopas e Maria Madalena"
http://enxertadosnacruzdecristo.blogspot.pt/2017/05/pelo-triunfo-do-imaculado-coracao-de.html

Maria José Martins disse...


E para aqueles que acreditam em Fátima-- DE VERDADE-- vou transcrever algumas frases, bem significativas, dos desabafos da Irmã Lúcia, ao Padre Agostinho Fuentes em 22/05/1958, segundo um livro que me emprestaram:
"Padre, Nossa Senhora está muito descontente, porque não se fez caso da Sua Mensagem de 1917. Nem os bons nem os maus se preocupam. Os bons não seguem as Normas Celestiais, os maus vão pela via larga da perdição, sem ter em conta a ameaça dos castigos.
Creia, Padre, Deus Nosso Senhor muito depressa CASTIGARÁ o mundo. O castigo será material e quantas almas CAIRÃO NO INFERNO, se não rezarem ou fizerem Penitência.
Padre, diga a TODOS, o que Nossa Senhora me disse: "Muitas Nações desaparecerão da face da Terra. As Nações SEM DEUS serão o flagelo escolhido por Deus, para CASTIGAR a Humanidade se, por meio da Oração e dos Santos Sacramentos, nós não obtivermos a Graça da sua CONVERSÃO(..)"

E um à parte: Tanta preocupação com a desgraça ECOLÓGICA que nos assola, sem NUNCA haver SEQUER alguma referência que a relacione ao ESTADO MORAL da Sociedade.
Pelo contrário, continua-se a colocar DEUS a um canto, desprezando TODOS OS SEUS APELOS e AVISOS, renegando as Suas Mensagens e até a Sua Palavra, versando SOMENTE o curso normal(?) da Natureza, esquecendo que Quem A Comanda e dirige TODOS os seus Elementos é Ele, o nosso Deus CRIADOR! E que se o HOMEM, em sua liberdade, a corrompeu--NATUREZA--é porque Lhe desobedeceu, com a perversidade do seu coração. Logo, é URGENTE A CONVERSÃO, porque SÓ EM DEUS, todo Poderoso, está a solução.
Mas ALGUÉM FALA NISTO, a não ser sempre os mesmos "pobres de espírito", que ACREDITAM de Verdade, e procuram obedecer-Lhe, mesmo sofrendo as REPRESÁLIS do grandes intelectuais, SEM FÉ?

E Nossa Senhora continua, segundo a Irmã Lúcia:
(..)"Mas, é preciso avisar as pessoas de que não devem esperar um chamamento à Oração, nem do Sumo Pontífice, nem dos Bispos, nem dos Párocos, nem dos Superiores Gerais: JÁ É TEMPO DE QUE, CADA UM, por si próprio, CUMPRA as Santas Obras e reforme a sua vida, segundo os chamamentos da Santíssima Virgem(..)"

(..)"A virgem vê que continuamos indiferentes às ameaças dos castigos e continuamos a ESPEZINHAR os Santos Sacramentos, permanecendo INCRÉDULOS, SENSUAIS e MATERIALISTAS!
Nossa Senhora disse-me: APROXIMAMO-NOS DOS ÚLTIMOS DIAS! E disse-o três vezes.
Na primeira vez, revelou que o demónio está empenhado na sua luta decisiva, contra Deus.
Na segunda, que os ÚLTIMOS REMÉDIOS, para o mundo, são: O SANTO ROSÁRIO e a DEVOÇÃO AO SEU IMACULADO CORAÇÃO:
Na terceira, que Ela mesma, em pessoa, com as numerosas APARIÇÕES, com as Suas lágrimas e as Mensagens espalhadas por TODO O MUNDO!
E Nossa Senhora ainda acrescentou que, se não A escutarmos, NÃO SEREMOS PERDOADOS! E também disse, que TUDO, tanto material como Espiritual, se pode receber pela Oração do Rosário e com os nossos sacrifícios.
Se O rezarmos com amor e devoção, consolámo-La, Nossa Senhora, e enxugamos as Suas lágrimas!"(..)

E muito poderia ser dito, acerca da ATUAL POSTURA da Igreja, relativamente a Fátima e às Suas Mensagens!
Alguém, de Direito, ACREDITA, verdadeiramente, Nelas, apesar das evidências?
Que Deus me perdoe, mas a palavra CONVERSÃO continua a ser TABU. Ainda ontem, na Procissão das velas, quando uma jovem lia a Mensagem, recordando a parte em que Lúcia pede a cura de algumas pessoas a Nossa Senhora, a resposta lida foi: "Uns curo outros não: TÊM QUE MUDAR DE VIDA..."Ora, segundo o que eu li, há tempos, é: "Uns curo, outros não: É PRECISO QUE SE CONVERTAM AO SENHOR!"
Para os MENOS informados ou ATENTOS, quero recordar a RELUTÂNCIA que existe nessa palavra CONVERSÃO, pois, hoje, defende-se o OPOSTO: a INCLUSÃO!
Logo, acredito, que a sua substituição ou OMISSÃO, não é DE TODO inocente!
E, também SEI que essa palavra CONVERSÃO, em nome da tão famosa TOLERÂNCIA--pois também TODOS são aceites e INCLÍDOS, sem MUDANÇA-- também é PROIBIDA na linguagem MAÇÓNICA! E sei do que falo, infelizmente.
Agora, que cada um tire as suas conclusões!