quinta-feira, 6 de julho de 2017

"Orgia gay" e drogas no Vaticano?

Embora tenha acontecido há 2 meses, o escândalo chegou agora aos meios de comunicação social: A Gendarmeria Vaticana (a polícia do Estado do Vaticano) fez uma rusga a um apartamento no qual se deparou com uma "orgia gay" acompanhada de grandes quantidades de drogas, nomeadamente cocaína. 

Foi imediatamente detido o habitante do dito apartamento, e responsável pela "festa", Mons. Luigi Capozzi, de 49 anos, o único sacerdote presente, que se saiba. Mons. Capozzi é o secretário do Presidente do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos, Cardeal Francesco Coccopalmerio. O Cardeal Coccoplamerio, de 79 anos, fez, no passado, declarações enaltecendo os aspectos positivos dos "casais" de pessoas do mesmo sexo, contra o que ensina o Catecismo. Mais recentemente, escreveu um livro no qual defende que a Amoris Laetita, a exortação apostólica do Papa Francisco sobre a Família, deve ser interpretada no sentido de permitir os sacramentos aos "divorciados recasados", algo que iria contra o que a Igreja defendeu nos últimos 2000 anos, em obediência ao que lhe ensinou Jesus Cristo.

O apartamento em questão faz parte do 'Palazzo del Sant'Uffizio', que se encontra fora dos muros do Vaticano. Por tal, a porta do Palácio escapa ao controle tanto da Guarda Suíça como da Gendarmeria. Isto permitia a entrada constante de pessoas estranhas àquele edifício, pessoas essas que se dirigiam invariavelmente ao apartamento em questão. Este entra e sai permanente incomodou os restantes habitantes, quase todos Cardeais ou Monsenhores que trabalham no Vaticano, e levou a que fossem feitas várias queixas junto da Gendarmeria.

Foram essas queixas que estiveram na origem da rusga feita ao apartamento, que foi executada apenas pela polícia vaticana, e não pela polícia italiana, porque o edifício é extra-territorial em relação ao território italiano.

Mons. Capozzi foi conduzido pela Gendarmeria a uma clínica de reabilitação, para lutar contra a toxicodependência, e está agora num longo retiro, algures em Itália, certamente para pensar na vida.

Convém relembrar que os seminários têm instruções claras para expulsar imediatamente qualquer seminarista que apresente tendências 'homossexuais' enraizadas, o que infelizmente nem sempre acontece. A imagem da Igreja tem sido manchada com os abusos sexuais de sacerdotes 'homossexuais' a rapazes adolescentes (os famosos casos de "pedofilia") e com escândalos como este que acontecem no coração da Igreja, a poucos metros de onde vive o Papa.

Rezemos pela pureza dos corações dos nossos sacerdotes.

João Silveira


blogger

1 comentário:

Jorge disse...

“Por alguma fissura a fumaça de Satanás entrou no templo de Deus”

Paulo VI, em 29 de junho de 1972 – Solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo.

Como bem notou um vaticanista há uns anos, Paulo VI fez notar a entrada da “fumaça de Satanás” na Igreja, mas ninguém a viu sair…