quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

D. Bosco recomendava a Missa diária

"Tende grande cuidado em ir à Santa Missa, mesmo nos dias da semana, ainda que para isso tenhais que sofrer algum incómodo. Pois com isso obtereis do Senhor toda a espécie de bênçãos."

São João Bosco


blogger

1 comentário:

francisco disse...

João Silveira posso pedir-lhe um favor? Gostava de saber a sua opinião sobre um texto, sobre a interpretação que fiz e que acho que é a que se encontra na Lumen Gentium no ponto 14. A recomendação de São João Bosco que nos indica parece ir de encontro à interpretação que fiz.

Coloquei aqui:
http://enxertadosnacruzdecristo.blogspot.com/2018/01/em-portugal-conservar-se-sempre-o-dogma.html

resumindo é:
Este ponto (14) refere-se a quem foi baptizado na Igreja Católica e cresceu nessa Fé, indicando que nesses casos não há salvação se não perseverarem na Igreja e nos casos em que permanecem na Igreja longe de se salvarem serão mais severamente julgados se não praticarem a verdadeira Caridade, vivendo e cooperando na Graça de Deus. Como Caridade entende-se o que diz o catecismo: "é a virtude teologal pela qual amamos a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos por amor de Deus".
Assim, os imensos casos que temos de católicos não praticantes, indiferentes à Igreja e a Deus, praticando apenas solidariedade e fraternidade entre os Homens esquecendo o amor a Deus e de Deus colocam a salvação em risco.

É isto ou poderei estar a compreender mal ou a faltar considerar algum outro ponto?
Obrigado caro João Silveira.