quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Oração contra o pecado

Senhor, Pai soberano da minha vida,
não me abandones ao conselho dos meus lábios,
nem permitas que eles me façam sucumbir.


Quem aplicará o açoite aos meus pensamentos,
e ao meu coração uma sábia correcção,
para que sejam severos com os meus erros,
e eu não tolere as suas faltas?


Para que não se multipliquem os meus erros,
e não aumentem os meus delitos,
e eu não caia diante dos meus adversários,
e se ria de mim o meu inimigo,
pois dele está longe a esperança da tua misericórdia.


Senhor, Pai e Deus da minha vida,
não me dês olhos altivos,

e afasta de mim a concupiscência.

Não se apodere de mim o apetite sensual e a luxúria,
e não me entregues à mercê do desejo impúdico.


Ouvi, filhos, as instruções que vos dou:

aquele que as guardar não cairá no erro.
O pecador será colhido pelos seus lábios,
o maldizente e o orgulhoso tropeçarão por causa deles.


Ben Sira 23, 1-7


blogger

Sem comentários: