quarta-feira, 20 de julho de 2022

Uma criança é um verdadeiro sinal da liberdade

Uma criança é um verdadeiro sinal da liberdade. Ela é um novo livre-arbítrio que se junta a todas as vontades deste mundo; ela é algo que os seus pais escolheram livremente tornar real; algo que livremente se propuseram proteger.
 
Eles têm a oportunidade de vivenciar que todo o desfrutar que ela proporciona (o que não é negligenciável) vem realmente dela e deles e de mais ninguém. Nasceu sem a intervenção de qualquer senhor ou aristocrata. Ela é uma criação e uma contribuição; ela é a contribuição deles para a Criação.

Ela também é muito mais bela, maravilhosa, divertida e fascinante do que todas as histórias fastidiosas ou ruídos cíclicos proporcionados pelas máquinas.
 
Quando os homens deixarem se sentir isto, perderam o seu apreço pelas coisas elementares, e por consequência, todo e qualquer sentido de proporção sobre o mundo. As pessoas que preferem os prazeres mecânicos a um tal milagre, estão entediadas e escravizadas. Preferem a escória às fontes mais elementares da vida.
 
G.K. Chesterton in 'The first fountains of life (The Well and the Shallows)'


blogger

1 comentário:

Maria José Martins disse...


Este é de verdade um belo texto e que vem muito a propósito.
Numa Sociedade TÃO HUMANISTA, TÃO DEFENSORA DO OPRIMIDO, DO MAIS FRÁGIL e sei lá que mais... como pode haver, infelizmente, uma grande maioria que pensa poder decidir sobre o PRIMEIRO e PRINCIPAL DIREITO duma criança, que é DIREITO de NASCER, defendendo o ABORTO!