terça-feira, 15 de agosto de 2023

Assumpta est Maria in Caelum

Imagens da proclamação do dogma da Assunção de Nossa Senhora aos Céus, pelo Papa Pio XII na Praça de São Pedro, no Vaticano:

"...declaramus et definimus divinitus revelatum dogma esse : Immaculatam Deiparam semper Virginem Mariam, expleto terrestris vitae cursu, fuisse corpore et anima ad caelestem gloriam assumptam."




blogger

1 comentário:

Maria José Martins disse...


"(..)Quantos dias se passaram? Será difícil sabê-lo em segurança, pelas flores que fazem uma coroa ao redor do corpo de Maria, que pelo aspeto, dever-se-ia dizer, que foram poucas horas...porém, pelos ramos secos e murchos de oliveira onde pousam as flores, deve-se concluir que passaram alguns dias.
Mas o corpo de Maria está como se Ela tivesse acabado de expirar! Nenhum sinal de morte há em Seu rosto, nem nas suas pequenas mãos. Nenhum cheiro desagradável existe; pelo contrário, paira no ar um perfume desconhecido, que parece incenso ou lírios do vale, misturado com ervas da montanha (..)"

(..) João vê o corpo de Maria sem vida, mas como uma pessoa adormecida(..)

De repente, uma grande luz enche o quarto; uma luz prateada, esfumada de azul, quase fosforescente, mas que vai aumentando, anulando o alvorecer. É uma luz igual à que inundou a gruta de Belém, aquando do Nascimento de Jesus. Depois, nessa luz, se manifestam criaturas angélicas, numa luz ainda mais esplêndida.
Essas criaturas angélicas dispõem-se em círculo ao redor do corpo de Maria e levantam-no. (..)
(..) João continua a olhar para aquele corpo que vai subindo para o Céu e, talvez, para premiá-lo, pelo imenso Amor, dedicado à Mãe adotiva, ele vê distintamente que Maria, envolta agora pelos raios do Sol, surgiu daquele Êxtase, que Lhe havia separado a alma do corpo. (..)

(..) Diz Maria: Será que morri?
Sim, se quiserem considerar a separação da parte eleita do corto, o espírito, da outra parte do corpo. Mas, não, se por morte se considera a separação da alma vivificante do corpo, a corrupção da matéria não mais vivificada pela alma, entre todas essas coisas, o espasmo da morte(..)

Diz Jesus: (..) João, o Anjo terreno, velava junto à Mãe que estava prestes a deixá-lo. E mesmo morta, ele continuou a velá-La, protegendo-A dos olhares profanos: Ela é a Imaculada Conceição, Esposa de Deus e Mãe de Deus, que dorme plácida e bela.
Diz Ele, ainda: Uma tradição afirma que na urna de Maria, que foi reaberta por Tomé, apenas se encontraram flores, MAS ISSO É LENDA! Nenhum sepulcro ENGOLIU os restos mortais de MARIA, segundo costume humano, visto Ela não ter morrido como os demais, que tiveram vida.
Ela estava ali, somente, por decreto Divino, separada do espírito, mas com ele, que A havia precedido e se reuniu à Sua carne Santíssima, invertendo AS LEIS NATURAIS, segundo as quais esse Êxtase termina, quando cessa o arrebatamento; isto é, quando o espírito volta ao estado normal, depois de uma longa parada no seu leito fúnebre.
PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL! (..)
(..)É por isso, que não há relíquias do Corpo nem do sepulcro de Maria.

Diz Maria: "Um Êxtase foi a Conceção do Meu Filho e, maior ainda, foi dá-Lo à Luz, mas o MAIOR dos ÊXATASES foi a Minha Passagem da Terra para o CÉU!
Somente, durante a Paixão não houve ÊXTASES!" (..)
Da Obra: "O Evangelho, como me foi revelado", de Maria Valtorta.