quinta-feira, 21 de setembro de 2023

O Casamento é indissolúvel: até que a morte os separe



blogger

4 comentários:

Maria José Martins disse...


Peço desculpa por, mais uma vez, transcrever estas palavras de Jesus, mas dada a conjuntura atual, nunca é demais: "Não é permitido ao Homem separar o que Deus Uniu e é SEMPRE ADÚLTERO aquele, ou aquela que, tendo o CONSORTE VIVO, passar a outras núpcias.
O divórcio é uma PROSTITUIÇÃO LEGAL, para pôr o Homem em condição de cometer PECADOS DE LUXÚRIA (..)
(..) A fornicação legal, perigosa para a família e para a Pátria, é delituosa para os filhos inocentes, que DEVEM JULGAR os seus progenitores, pois se tornam, pelo egoísmo deles, CONDENADOS a uma vida mutilada. (..)
(..) NÃO! Na Minha Religião NÃO HAVERÁ DIVÓRCIO!
A LEI HUMANA NÃO MUDARÁ O MEU DECRETO! (..)"--da Obra: "O Evangelho como me foi revelado" de Maria Valtorta.

Contudo, a "esperteza" e o MAU USO de alguns, da Autoridade que lhes foi conferida por Deus: "Tudo o que desligares na Terra será desligado no Céu", ou vice versa, simplesmente fez com que se JOGUE com as palavras, mudando apenas o nome às coisas, substituindo o DIVÓRCIO pela NULIDADE do MATRIMÓNIO, cada vez mais BANALIZADA, depois do VCII!
-Mas, afinal, onde está diferença?
-Alguém pensa nos filhos? Pelo contrário, expõem os VERDADEIROS FILHOS LEGÍTIMOS do primeiro Matrimónio a se tornarem BASTARDOS pela anulação decretada, enquanto os segundos, ou terceiros...(e sei do que falo)se tornam, perante Deus e o mundo, os LEGÍTIMOS!
E, depois, o que MUDA na Essência do PECADO? Só a LEI mundana, INVENTADA pela Igreja?
Infelizmente, fico horrorizada, com o que aprecio. Não porque, humanamente, não me sinta sensibilizada com certos casos de casamentos FALHADOS, mas AQUI, estamos a tratar de OBEDIÊNCIA à VONTADE DE DEUS, cuja DESOBEDIÊNCIA gera todo o tipo de desequilíbrios na Sociedade; e a Igreja foi precisamente Instituída para CONCERTAR e NÃO para ajudar à RUÍNA, que é o que se tem visto, infelizmente!
Sempre em nome da "misericórdia", em vez de SALVAR, Convertendo, continua-se a CONTAMINAR a Ação de Deus no mundo, porque ELE não abençoa o MAL, ou Se AFASTA, deixando-nos à deriva, porque RESPEITA o nosso livre arbítrio!
Perdoem-me o desabafo, mas pelo que constato, a CRUZ continua a ser ADOCICADA com novas "nuances" INVENTADAS PELA IGREJA, que, se não nos conduzirem ao Inferno, no mínimo, nos atiram para o Purgatório, cujas penas são IGUAIS, como Jesus refere, no "Diário de Santa Faustina!" A única diferença é que, no Purgatório, o sofrimento é temporário.

Que me desculpem TODOS os, presentemente, que vivem em situações "ditas irregulares", mas depois do que tenho lido nas Obras dos Grandes Místicos, a quem Jesus permitiu que sofressem
e por instantes, um pouco, as torturas da Reparação necessária no Purgatório, acho que, se não for por AMOR a ELE, Jesus, pelo menos que seja pelo TEMOR ao sofrimento: Mais vale sofrer neste mundo e nesta vida todo o tipo de contrariedades e dores, do que um dia só no fogo do Purgatório!
Por favor, não ACREDITEM nos SACERDOTES que apregoam facilitismos e que DESPREZAM as Verdades IMUTÁVEIS que a Igreja TRADICIONAL SEMPRE PREGOU, porque é NELA, que está a VERDADE!

Eduardo disse...

Tenho algumas dúvidas na bondade deste post e gostaria de fazer a pergunta: Aquele casal que recebe o veredicto do senhor engravatado do chamado Tribunal de Família estava casado pela Igreja, Católica e Apostólica? Se sim, sim! Se não, não à bondade do post!É porque há casamento e matrimónio...

Anónimo disse...

O problema é fácil de resolver: não casam pela Igreja. Assim já não há desrespeito por um sacramento.
Depois é andar por fora, no civil ou em união informal e, se fizerem questão, irem à confissão, donde saem limpinhos como a água mineral. Se o padre for esquisito, arranja-se outro mais amolecido. Caso tenham casado pela Igreja e a coisa tenha corrido mal, é seguir vida de mancebia. É como com os padres: condenar a homossexualidade, apelar à vida casta, e ter um nickname num site de encontros gay.
Nunca dei conta de que o pessoal que vai à igreja tivesse maior rigor no leito que os outros. Pelo contrário, a fama até é pior.

Anónimo disse...

Caro anónimo, não estamos a tratar de opções ou pecados privados, porque cada um vai responderr por si, mas sim, de Doutrina divina e imutável!
Ninguém, como Jesus refere, tem poder para muda- la ou manipula- la, levando muitos ao Inferno, porque, acredito, que ainda existe gente boa que se esforça por ser fiel a Deus, procurando a Verdade.