quinta-feira, 13 de outubro de 2022

5 coisas surpreendentes sobre a Beata que viveu 13 anos só da Comunhão

A Beata Alexandrina de Balasar foi uma grande mística do séc. XX:

1) Luta pela castidade

Ficou tetraplégica por preservar a sua castidade ao saltar de uma varanda, quando três homens invadiram o lugar onde ela e as amigas estavam para tentar abusar sexualmente delas.

2) Experiências místicas

Mesmo tetraplégica o Senhor concedeu-lhe, de 1938 a 1942, levantar-se da cama nas Sextas-Feiras para sofrer passo a passo a Paixão de Cristo.

3) Jesus era o seu único sustento

De 1942 a 1955 (até à sua morte) não colocou mais nenhum alimento em sua boca excepto a Sagrada Comunhão.

4) Testemunho de superação

Foi grande devota da Eucaristia e um grande testemunho de Santidade no meio as limitações da vida.

5) Beatificação

Conhecida como a “Santinha de Balasar”, Alexandrina foi beatificada pelo Papa João Paulo II, no dia 25 de Abril de 2004.

in pt.churchpop


blogger

1 comentário:

maria José Martins disse...


Não se entende, como uma das MAIORES MÍSTICAS CATÓLICAS de sempre, ainda não tenha sido Canonizada.
Desde criança, que oiço-- e também já li-- a sua impressionante história, e o quanto Portugal lhe deve por ter sido protegido de não ter entrado na 2ª Guerra Mundial, devido à sua imolação, oferecida em Reparação, a Jesus.
E, mais uma vez, tenho a impressão, de que os seus escritos são muito pouco conhecidos...o que é pena, porque num dos seus livros, que eu li, é o próprio Jesus que lhe pede: "Escreve tudo o que Eu te digo e tudo o que sentes, porque Eu quero que muitos se convertam e aprendam que é assim que Eu Me revelo às almas..."
Logo, não se trata de "revelações puramente particulares", como muitos apregoam... Há sempre uma intenção para que sejam divulgadas.