quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Pai Nosso pelas Almas do Purgatório ensinado por Santa Matilde

Um dia em que Santa Matilde havia acabado de comungar e oferecer a Deus a Hóstia Preciosíssima a fim de que Ela servisse para a libertação das Almas do Purgatório, com a remissão dos seus pecados e a reparação de suas negligências, ouviu o Senhor dizer-lhe: “Reze por elas um Pai Nosso em união com a intenção que Eu tive, ao tirá-lo do Meu Coração, a fim de ensiná-lo aos homens”. 

Ao mesmo tempo, a inspiração Divina desvendou a Santa Matilde as intenções do Pai Nosso Pelas Almas. E quando Santa Matilde acabou de rezar o Pai Nosso nessas intenções, ela viu uma grande multidão de Almas, rendendo graças a Deus pela sua libertação do Purgatório, numa alegria extrema. A cada vez que a Santa rezava essa oração, via uma legião de Almas subindo para o Céu. Socorramos as pobres Almas do Purgatório, que nada podem para si mesmas, a não ser sofrer, esperando pelos nossos sufrágios, rezar por nós e serem gratas.

PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU

Peço-Vos humildemente: Pai Eterno, Benevolente e Misericordioso, que perdoeis às almas do Purgatório, por não Vos terem amado nem prestado toda a honra que Vos é devida, a Vós, Seu Senhor e Pai,  que por pura graça as adoptastes como Vossas filhas. Pelo contrário, por causa dos pecados, fecharam os seus corações onde Vós queríeis habitar para sempre. Em reparação destas faltas, ofereço-Vos o amor e a veneração que o Vosso Filho Encarnado Vos testemunhou ao longo da Sua Vida terrestre e ofereço-Vos todos os actos de penitência e de reparação que Ele cumpriu e pelos quais pagou e expiou os pecados dos homens.

SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME 

Peço-Vos humildemente, Pai Eterno, Benevolente e Misericordioso, perdoai às almas do Purgatório, por não terem honrado dignamente o Vosso Santo Nome: elas pronunciaram-n`O muitas vezes distraidamente e tornaram-se indignas do nome de cristãos pela sua vida de pecado. Em reparação das faltas que cometeram, ofereço-Vos toda a honra que o Vosso Filho Bem-Amado rendeu ao Vosso Nome, por palavras e actos ao longo de toda a Sua Vida terrestre.

VENHA A NÓS O VOSSO REINO 

Peço-Vos humildemente, Pai Eterno, Benevolente e Misericordioso, perdoai às almas do Purgatório porque não procuraram nem desejaram o Vosso Reino, com intenso fervor e empenho, este Reino que é o único lugar onde reina o verdadeiro repouso e a paz eterna. Em reparação pela indiferença em fazer o bem, ofereço-Vos o desejo do Vosso Divino Filho através do qual Ele quis ardentemente torná-las, a elas também, herdeiras do Seu Reino.

SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU

Peço-Vos humildemente, Pai Eterno, Benevolente e Misericordioso, perdoai às almas do Purgatório por não se terem sempre submetido com devoção à Vossa Vontade. Elas não procuraram cumprir a Vossa Vontade em todas as coisas e muitas vezes cederam a agiam fazendo unicamente a sua própria vontade. Em reparação da sua desobediência, ofereço-Vos a perfeita conformidade do Coração cheio de Amor do Vosso Filho à Vossa Santa Vontade e a submissão total que Ele Vos testemunhou, obedecendo-Vos até à Sua Morte na Cruz. 

O PÃO DE CADA DIA NOS DAI HOJE

Peço-Vos humildemente, Pai Eterno, Benevolente e Misericordioso, perdoai às almas do Purgatório,  por não terem recebido sempre o Santo Sacramento da Eucaristia com intenso desejo. Receberam-n`O muitas vezes sem recolhimento, sem amor, ou indignamente ou mesmo negligenciando recebê-l`O. Em reparação de todas estas faltas que cometeram, ofereço-Vos a plena santidade e o grande recolhimento de Nosso Senhor Jesus Cristo Vosso Divino Filho, bem como o ardente amor, através dos quais nos ofereceu este dom incomparável. 

PERDOAI-NOS AS  NOSSAS OFENSAS  ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO

Peço-Vos humildemente, Pai Eterno, Benevolente e Misericordioso, perdoai às almas do Purgatório, todas as faltas de que se tornaram culpadas sucumbindo aos sete pecados capitais e também quando não quiseram amar, nem perdoar aos seus inimigos. Em reparação de todos estes pecados, ofereço-Vos a Oração cheia de Amor que o Vosso Divino Filho Vos dirigiu em favor dos Seus inimigos quando estava na Cruz. 

E NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO

Peço-Vos humildemente, Pai Eterno, Benevolente e Misericordioso, perdoai às almas do Purgatório, porque muitas vezes não resistiram às tentações e paixões, mas seguiram o Inimigo de todo o bem e abandonaram-se ás fraquezas da carne. Em reparação de todos estes pecados em múltiplas formas, dos quais se reconhecem culpadas, ofereço-Vos a gloriosa Vitória que Nosso Senhor Jesus Cristo trouxe ao mundo assim como a Sua Vida Santíssima, o Seu trabalho e penas, o Seu sofrimento e a Sua Morte crudelíssima. 

MAS LIVRAI-NOS DO MAL 

Peço-Vos humildemente, Pai Eterno, Benevolente e Misericordioso, livrai-nos de todos os flagelos, pelos méritos do Vosso Filho Bem-Amado e conduzi-nos, bem como às almas do Purgatório, ao Vosso Reino de Glória eterna, que se identifica Convosco. Amen. 


blogger

2 comentários:

Anónimo disse...


Oração muito bonita!
Que Deus também a abençoe de igual modo, quando rezada por nós, tal como fez com Santa Matilde e lhes dê o descanso Eterno!
Amém!

Eduardo disse...

"A religião não despedaça os laços da natureza, pelo contrário estreita-os, firma-os e aperfeiçoa-os. O laço da fraternidade universal, que nos une a toda a posteridade de Adão, é muito mais estreito e íntimo para nós, por causa da religião que nos une a todos em Jesus Cristo. Ele é o chefe dos crentes e cada fiel é um membro da Igreja, seu corpo místico. Devemos pois olhar as almas do purgatório como uma parte do todo, como uma porção de nós mesmos, porque não estão separadas da Igreja, pelo contrário formam a mais escolhida parte dela, que em breve será glorificada no céu...o que se passa neste mundo reproduz-se na outra vida; nesta começamos as relações da pátria, o céu, onde seremos reunidos em eterna caridade. Enquanto não chegamos a ele, temos a cumprir os deveres de compatriotas para com as almas do purgatório, deveres tanto mais urgentes, que reclamam aquelas benditas almas. Recordemo-nos muitas vezes destes três assuntos, sobre que acabamos de meditar; a natureza, a religião, a pátria, e a sua recordação tornará mais generosa a nossa compaixão com os defuntos.((M, de Vallette in "Almas do Purgatório")