sábado, 23 de março de 2019

A oração a Nossa Senhora que se tornou famosa por causa de Fulton Sheen

Querida Senhora vestida de azul
Ensina-me a rezar
Deus era o teu filho pequenino
Diz-me o que Lhe devo dizer

Pegavas n'Ele, às vezes
Com ternura ao teu colo?
Cantavas para Ele
Como a minha mãe canta para mim?

Pegavas na mão d'Ele à noite?
Alguma vez Lhe tentaste contar
Histórias das coisas do Mundo…
Ele chorou?

Pensas que Ele se importa
Que eu lhe diga coisas
Que lhe conte coisas pequenas que aconteceram?

As asas do Anjos fazem barulho?
Ele consegue ouvir-me se eu falar baixinho?
Ele entende-me agora?

Diz-me, porque sabes.
Querida Senhora vestida de azul
Ensina-me a rezar!

Deus era o teu filho pequenino
E tu conheces o caminho.

Oração escrita por Mary Dixon Thayer, que se tornou bastante conhecida porque o Arcebispo Fulton Sheen a rezou no seu programa de televisão nos anos 50.


blogger

Sem comentários: